terça-feira, 16 de março de 2004

Utopia

Eu não gosto nada de me embrulhar em posts. Normalmente o resultado final é uma grande quantidade de paleio e teoria e pouca concórdia. Parafraseando, vamos por partes.
Compreendo (e como) que em alturas destas haja muita mágoa, rancor, que tocam em ódio por não se conseguirem manifestar, e pouca capacidade de compreensão. Ainda para mais, foi mesmo aqui ao lado. Em Madrid.
Tentei fazer-te(vos) ver que, mais para além da união contra um inimigo comum está a união porque crescemos melhor juntos, venha o que vier. Se não consegues ver o espantoso que é a UNIÂO Europeia, com as suas divisões, por vários motivos, o espantoso que foi e continua a ser, ficando desampontado com as sua divisões, por isto e por aquilo, sem reparar que a união continua e mantém-se (estou a repetir-me, de propósito), então, meu amigo, acho que deves ter-te perdido na utopia. Sim aquela na qual dizes que me encontro. Eu explico-me melhor.

"You can say I'm a dreamer, But I'm not the only one". É. Sou-o, assumidamente. Deixar de o ser é para mim morrer. Entretanto fui aprendendo algumas coisas. Uma das quais é que este planeta é muito lento. Funciona muito devagar. Percebe muito devagar. Muda muito devagar. Perante este facto, ser sonhador é fazer o que há a fazer, ao nosso alcance, com muita paciência, nunca perdendo sempre a VISÂO, a IMAGEM desse sonho, ainda que, por vezes ténue. Chamam ao sonho utopia. Eu respondo que utópico é achar que não vão haver dificuldades, contratempos, chatices, empatas, mentecaptos, atrasados-mentais, prepotentes, no caminho.
É claro que perantes estes "deslizes " todos o mais normal é perder a cabeça e dizer que o sonho é utopia.
Há no presente e houveram no passado uma multidão de pessoas que podem mostrar com as suas vidas o que te estou a dizer. A algumas dessas, chamaram de génios. Há uma multidão ainda maior que te explica muito bem que o que te digo está completamente errado.

Para terminar, vou tentar deixar-te uma dúvida. Tens à tua disposição todos os meios convencionais de comunicação. Tens ainda a WWW. Fico parvo que em 15/03/2004 ainda penses que a administração americana e a al-qaeda não são pontos na mesma circunferência (que contém muitos mais pontos).

Sem comentários: