quinta-feira, 25 de março de 2004

Tenho um problema. Em tudo o que faço sou um desorganizado. Na minha vida pessoal pode não se notar muito, mas na profissional é um descalabro. A minha secretária é um autêntico amontoado de papéis. Demoro séculos para encontrar um documento. Só se safa o computador que é grande o suficiente, para não ficar soterrado em papéis. Mesmo assim, nem o ambiente de trabalho do computador escapa. Nas reuniões que vou, vejo toda a gente tirar apontamentos e estes a serem escritos todos ordenadinhos em bonitos cadernos. Eu, por vezes, nem um caderninho levo.
Já na escola era a mesma coisa. No princípio esforçava-me para ter os cadernos organizados. Passava a limpo em casa e tudo. Começava bem. O problema é que a meio do semestre já não tinha paciência. E no fim acabava, por ter folhas aqui e ali, matérias diferentes no mesmo caderno, ou seja, uma completa desorganização. Sinceramente, olhando para trás, não sei como conseguia estudar pelos meus apontamentos.
O pior disto tudo, é que não tenho emenda. Tenho-me safado sempre. Encontro sempre o que preciso. Faço sempre as coisas a tempo. E nunca aconteceu nada que me possa fazer parar e pensar: “Bem, meu caro, o melhor é começares a organizares-te.” Não, nem por sombras. Tudo corre sempre às mil maravilhas. Mas até quando? Até quando, é que não vou ser traído por esta desorganização? Será que a minha sorte não tem um limite? Bem, honestamente, não sei e tenho algum medo.

Sem comentários: