segunda-feira, 15 de março de 2004

"...digam-me

"...digam-me uma única vez em que a Europa tenha se unido para enfrentar um inimigo comum?..."

Bom de facto deves ter uma memória já enfraquecida... Ainda que possas argumentar que as duas grandes guerras do sec. XX tenham envolvido europeus contra europeus, em quevárias nações europeias (então imperialistas e) rivais uniram-se contra um inimigo comum,
A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO DA UNIÃO EUROPEIA é um facto único na história conhecida do mundo, que vai mais além do unir-se contra um inimigo comum para o unir-se porque juntos crescemos melhor. Algo que a quase totalidade da humanidade ainda não aprendeu. Enquanto houverem e se promoverem a existência de facções adversárias, enauqnto a humanidade não perceber que não é um retalho de gente, um 'eu presto, tu não', não se curam as ENORMES feridas que conceberam estes 'terroristas', que eu ainda estou para saber quem são - ao que parece chamam-se colectivamente al-qaeda, dizem há quase três anos os paladinos da comunicação social da CNN, sabem, aqueles que ganharam notoriedade com as emissões verde-noite há doze anos no Kuwait/Iraque, e que estavam em Mogadisciu no desembarque e campanha desastrosa dos marines americanos uns anos depois (tipo "Veja em directo,
conseguimos chegar antes deles).

Isto cansa-me imenso, há já alguns anos (desde as últimas eleições presidenciais americanas, para ser preciso). Aprendi a desligar-me deste(s) assuntos e a tomar atenção aquilo que posso fazer aqui mesmo, com as pessoas à minha volta, promovendo a minha acção consciente e o despertar da consiência dos que me rodeiam (e, de vez em quando, fazem-me o mesmo). Quanto mais gente consciente de si e dos outros houver, mais decisões correctas serão feitas em todos os campos de actividade humana.

Sem comentários: