quarta-feira, 17 de março de 2004

Durão Barroso admite ter cometido alguns erros em dois anos de Governo

Digam de vossa justiça:



Foto: Arquivo Lusa




O primeiro-ministro, Durão Barroso, admitiu quarta-feira que cometeu alguns erros ao longo dos dois anos de Governo, mas defendeu que o importante é manter uma "linha de rumo" e "não mudar constantemente".

"Qualquer pessoa comete erros e eu também. Nunca tive a pretensão de acertar sempre", disse Durão Barroso, no dia em que se cumprem dois anos sobre a vitória do PSD nas eleições legislativas, de que resultou a formação do actual Governo, em coligação com o CDS-PP.

Questionado pelos jornalistas se, olhando para trás, faria tudo da mesma forma como fez nestes dois anos, o primeiro-ministro disse que há que ter em conta a informação que a cada momento existe.

O primeiro-ministro acrescentou que do ponto de vista político o essencial é "manter uma linha de rumo em função de objectivos estáveis e não mudar constantemente".

Durão Barroso recordou ainda que a legislatura deste Governo tem duas fases, sendo que na primeira impunha-se "arrumar a casa", sustentando que é isso que o Governo tem vindo a fazer e que os sacrifícios pedidos aos portugueses eram "absolutamente inevitáveis".

Hoje, adiantou Durão Barroso, "a casa no essencial está arrumada" e a segunda fase será vocacionada para "um impulso mais rigoroso ao crescimento económico".

in Lusa de 17 de Março de 2004

Sem comentários: