sexta-feira, 12 de março de 2004

Consequências...

Sem querer ser chato ou maçador, vou agora eu falar do atentado terrorista em Madrid, ou não fosse este o caso que domina a actualidade.
Nós, povo europeu (salvo algumas excepções), apoiámos a cruzada neo-nazi do Sr. Bush no Médio Oriente, nomeadamente na invasão do Iraque. Invadiu-se um país soberano com a desculpa que neste existiriam armas de destruição maciça, quando os observadores da ONU (no final já com total acesso às infraestruturas iraquianas) informavam que nada encontraram que suportasse tal afirmação. Mesmo assim o desequilibrado presidente americano levou a sua avante. E nós, na pele de carneiros, seguimos e apoiámos sem hesitar e/ou questionar. Era já uma ideia mundialista: o Sr. Saddam Hussein de repente era o culpado de todo o terrorismo no Médio Oriente.
O que eu pergunto é: se o problema são as armas de destruição maciça porque é que não se invadiram outros países que as possuem, por exemplo a Arábia Saudita?? Porque são aliados do Sr. Bush?? O Paquistão?? A própria Índia?? Enfim, para bom entendedor meia palavra basta.
O que o povo europeu não entendeu na altura é que tais atitudes teriam as suas consequências. Eu não estou a justificar de forma alguma o que se passou em Madrid. Foi duma BARBARIDADE tal que ainda hoje me revolta pensar que andam esses indíviduos à solta sem ninguém que os MUTILE e MATE (desculpem mas não consigo ser mais racional perante as imagens que já vi)!!! Ao decidirmos apoiar esta estupidez do Sr. Bush, teriamos que nos precaver contra eventuais retaliações. Porque elas iam acabar por acontecer.
Agora e tomando consciência do tipo de acções a que se propõem estes marginais, há que combatê-los sem dó nem piedade. Perante o que vi, sou quase a favor da atitude tomada há uns tempos atrás por, salvo erro, um juíz espanhol. Criou uma equipa especial e começou a 'limpar o sebo' aos terroristas da ETA pela calada. Na altura que se viram eles como os perseguidos, sendo eles os aterrorizados, acabaram-se os actos terroristas. Só proclamavam por protecção e justiça. Quando vestimos a pele de cordeiro é que sentimos o quão aterrorizante consegue ser um lobo...

Sem comentários: