domingo, 7 de março de 2004

ANIVERSÁRIOS - a vida de outro prisma

Mais um sábado, mais uma festa de aniversário, mais uma vez me dou conta que o tempo não pára!

Pois é, o relógio avança como se tivesse foguetes nos pés, e nós temos que acompanhá-lo quer queiramos ou não.

Estas festas de aniversário deixam-me feliz obviamente, pois estamos a comemorar a vida dos nossos amigos.... mas dá-me uma sensação de espectador, como que se o tempo só passasse por eles e não por mim.

Daqui a relativamente pouco tempo, chegará a minha vez. Embora goste sempre da idade que tenho, pois vivi sempre aquilo que tinha de viver em cada fase da minha vida, gostaria que o tempo abrandasse um pouco. Tenho a sensação que os dias são cada vez mais curtos, como que se de uma passagem infinita para o Inverno se tratasse. Uma passagem sem volta. Mas o inverno não é necessariamente mau. Pode ser bem bom e só depende de nós.

Com o inverno, vem um tempo mais fresco, o que é muito bom, pois pensamos melhor e se calhar tomamos melhores decisões, ‘qui sá’, vitais para o nosso sucesso como seres humanos.

Com o inverno, vêm os cobertores, que ajudam a derreter o gelo, mesmo o mais difícil. Para quem não sabe, existe quem consiga criar gelo em pleno verão, e sem ajuda de gases raros dentro de recipientes especiais, com uma ajudinha eléctrica.

Mas chega de metáforas e analogias.
Há que ser frontal e dizer:

Vivam a vida o melhor que puderem. Não percam tempo com falsidades e hipocrisias. Não percam um segundo que seja com falsos amores. Eu detesto a expressão “Cara-metade”, mas podem crer que existe uma para todos vós.
Sobretudo, não se iludam a vós próprios. Sim, eu sei que é mais fácil viver no mundo dos sonhos, mas é que, quando chega, o nosso Sábado ( festa de aniversário ), vemos que, o sonho não é tão cor-de-rosa como acreditávamos que era.

--Cenas dos próximos capitulos--
Comentário a:
Scolari – “ Eu acredgito soubritúdo, qui àsz grandgis vitóriasz, si alcançam dgia a dgia”

Sem comentários: