quinta-feira, 25 de março de 2004

Na ALRM com...

Eu não tenho por hábito me imiscuir no trabalho dos outros, no entanto, sinto-me na obrigação de tecer uma crítica à sessão plenária de quarta-feira dia 24 de Março de 2004 que teve a seguinte ordem de trabalhos:
1º Projecto de resolução do PSD que visa persuadir todas as instituições e serviços do Governo da República a hastear a bandeira da Madeira nas instalações existentes na Região;
2º Projecto de resolução da UDP a recomendar ao Governo a realização de um inquérito para averiguar as causas da derrapagem financeira no Parque Temático de Santana;
3º Projecto de resolução da UDP sobre o subsídio de penosidade e risco para os trabalhadores dos matadouros;
4º Voto de protesto do PCP relacionado com os índices de contaminação da água na Região;
5º Voto de pesar pela morte do padre Joaquim Fernandes.

Depois de muita masturbação mental e diarreia verbal as conclusões a que chegaram os nossos magníficos deputados foram:

1º Todos concordaram (Menos PCP/PEV que se abstiveram) que as bandeiras são um assunto importantíssimo para a região e votaram a favor. Agora sim podemos nos considerar madeirenses de pleno direito sabendo que na fortaleza do pico irá ser desfraldada a bandeira da região. Não fossem os turistas que nos visitam pensar que estamos em território português...
2º Inviabilizado pelo PSD. Pensamento de um deputado PSD:
"Parque temático? Ah, é o parque jurássico criado para os dinossauros da política que já foram e para os que serão saneados na próxima legislatura. Derrapagem? Deve ser uma pista de trial do deputado TT. Aquele 'ganda maluco' andou outra vez a fazer das suas! Não vale a pena discutir isto! Perto da hora de almoço e tudo..."
3º Desistência da resolução por parte da UDP, o que é compreensível uma vez que os trabalhadores de matadouros trabalham cada vez mais no exterior perseguindo bovinos em fuga.
4º Inviabilizado pelo PSD. Não se discute a qualidade da água na madeira, enquanto cada vez mais se conhecem casos de vómitos e diarreias em crianças e não só. Se calhar a qualidade da água tem sido sempre a mesma, a Brisa Cola é que não deve ter o mesmo efeito intestinal que a Coca Cola.
5º Descanse em paz.

E assim passa mais um extenuante dia de trabalho destes funcionários públicos. Marcada ficou a próxima sessão para 4ª feira dia 30 de Março, porque até lá há muito mastro para erigir e muita bandeira para hastear... Eu, para cumprir com a minha parte, disponibilizo desde já o meu mastro!

Sem comentários: