sábado, 1 de novembro de 2003

Enrabanço sim, mas... é só a cabecinha!

Tou farto do modo como a política é feita em Portugal e na Madeira!
Quero uma "solução final" para os políticos!
O discurso é sempre o mesmo e nunca ninguém perde. Portugal ganha sempre na Europa, a Madeira ganha sempre às restantes regiões de Portugal, e assim se faz a demagogia nossa de cada dia. Conversas tipíficadas do género:
- Os espanhóis vêm pescar para as nossas águas, mas vencemos porque conseguimos um regime de excepção para a Madeira;
- Os fundos estruturais vão deixar de vir para a Madeira em 2006, mas afinal o corte não é tão grande como se previa por isso ganhamos;
- Temos que subir os impostos, mas só vamos subir 1/4 do necessário para equilibrar o orçamento;
- Greve porque não recebem ordenados à 2 meses? Não trabalham, fecha-se o quartel!
- A percentagem de consumo de droga é maior na Madeira do que no resto do país? Calma! É só nalguns tipos de droga! No computo geral estamos bem!

É o acumular destas situações que me dão vontade de sacrificar-me pela vontade de uma ilha, de um povo e entrar na AR com a minha camisa bomba e explodir aquilo. AH! Lembrei-me! Provavelmente não mataria ninguém porque raramente encontram-se deputados lá! Bem, seguindo a ideologia "democrática" (a cantar deste 1978 na Madeira) FECHE-SE a AR já que ninguém lá faz nada!

Vergonhoso é, aquando de uma enxurrada em S.Vicente, morrerem 3 pessoas e a culpa morrer solteira. Nem sequer um director regional se demite. Resposta: "Podia ter sido pior! Evitamos a catástrofe!" Digam-no às famílias das vítimas que os seus entes foram o "mal menor" a ver se não comem uma foiçada no lombo!

E, por mais que se fale, lá estarão eles a dizer...
"...vá lá. Só mais esta vez! É só a cabecinha! Não dói nada!"

Sem comentários: