terça-feira, 28 de outubro de 2003

A nossa força de segurança (PSP)

Estou hoje perante vós (em escrita) meus amigos para dar os parabéns à nossa força policial, a PSP. Acho até que se deveria mudar esta sigla. O que acham de SSPM, vulgo Só Sirvo para Passar Multas?? Ainda ontem me partiram o vidro do carro na tentativa de o assaltar perto das 23:00. Imaginem voçês que apanhem o amigo do alheio em flagrante delito (só que não vi o vidro partido na altura)!! Um agarrado que quando cheguei perto para lhe arrear uns bons sopapos quase que se borra de medo!! Não me roubou nada (tb não tenho nada para roubar dentro do carro) mas o vidro partido (na porta traseira do lado do passageiro - o vidro mais pequeno) ficou. Dei uma volta por dois quarteirões inteiros (desde a Empresa de Electricidade à Praça do Colombo) e pasme-se: nem UM polícia! Os mesmos palhaços que durante o dia, nesses mesmos quarteirões, podemos encontrar na relação de um por cada esquina, todos devidamente acompanhados do seu bloquinho de multas!!
É por estas e por outras que (só não vê quem não quer) cada vez mais acredito que a PSP é uma entidade ao serviço do Sr. António Henriques e Cª!!
O cidadão comum deveria ter (pelo menos em parte) direito de escolha na aplicação do dinheiro arrecadado pelo Estado referente aos seus impostos. Porque garanto-vos que se assim fosse POUCO ou NADA da minha parte dos impostos reverteria a favor da PSP regional. Que lhes paguem o ordenado os senhores para quem eles trabalham!!

E viva o direito à indignação!!

Sem comentários: