segunda-feira, 13 de outubro de 2003

Medos ridículos: ESCADAS ROLANTES

Devia ter 13, 14 anos. A última vez que tinha estado em Lisboa devia ter sido há quatro ou cinco anos. Lembro-me que tinha receio de pôr os pés numa escada rolante. Quando era mais miúdo, isso não acontecia. Quando vinha com os meus avós a Lisboa, nunca tive problemas e geralmente era eu, o destemido. Com o tempo e com a falta de “prática”, fui ganhando receio às escadas rolantes. Na Madeira, havia muito poucas escadas rolantes nessa altura. E só havia no aeroporto. Eu não estava habituado. Hesitava, largos segundos – que mais pareciam minutos - ao colocar o pé no degrau. E enervava-me quando tinha gente atrás de mim. Nunca caí, mas sentia desequilíbrio. Uma vez vi uma senhora cair para trás. Assustei-me. Pensei que da próxima vez seria eu. Mas não aconteceu. Nunca aconteceu. Hoje em dia nem penso nisso. Já tenho tudo tão automatizado. Por vezes nem olho o degrau e ponho o pé sem pensar. Sem pensar que um dia, a merda de uma escada rolante era suficiente para me acagaçar todo.
E vocês, também tiveram os vossos medos ridículos?

Sem comentários: