segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

A epopeia do relvado


Sendo adepto do Futebol Clube do Porto é com grande pesar por um lado, mas satisfação por outro, que constato que o relvado do Estádio do Dragão irá ser substituído numa dita operação 'relâmpago'. Tudo para que o mesmo possa ser palco do grande jogo FCP x M.United para a Liga dos Campeões. A satisfação provém de finalmente se poder ver e praticar bom futebol no novo estádio (sim porque jogos de futebol com relvados daqueles não são concerteza bons espectáculos). O pesar, pelo contrário, provém de ver confirmada a 'teimosia' e casmurrice dos dirigentes deste clube neste assunto. Ainda com o triste exemplo do relvado do Estádio Alvalade XXI na memória e sabendo que a empresa responsável era a mesma que estava a tratar do relvado do Estádio do Dragão, insistiram que esta continuasse sem qq espécie de sobreaviso ou inspecção aos trabalhos. Tudo isto embutido num espirito de gozo para com o clube da 2ª circular que termina com o vestir da pele de vidente proclamando: aconteceu-vos a vós mas a nós não!!
Um pequeno à parte: Qq semelhança com alguns políticos conhecidos da nossa praça madeirense e seu 'povo superior' é pura coincidência!!
Mas o pior foi o que se seguiu. O relvado deveria estar em condições em Novembro, depois em Dezembro, depois em Janeiro e chega finalmente Fevereiro e continua tudo na mesma. Não me venham com desculpas do tipo:'[...]o relvado está de perfeita saúde, só não criou raízes suficientemente profundas'. Meus caros, para ter um relvado de perfeita saúde contratavam dois ou três jardineiros e tinham um relvado de boa saúde. O que se pretendia era que o mesmo fosse palco de jogos de futebol e foi para isso que se contratou a dita empresa!! Mas por serem teimosos e casmurros só 3 meses depois do prazo acordado é que decidiram que o relvado tinha que ser substituído!! MAS PORQUÊ K NÃO SE FEZ ISTO DE INÍCIO, depois do que se passou com o Sporting?? Sim, porque parte do dinheiro empregue nesta empreitada também é meu!! Meu e de todos nós contribuintes!! Mais um caso de má gestão à portuguesa (felizmente dos poucos que tenho visto neste clube) a exemplo dos muitos que proliferam por este país fora.

Sem comentários: