terça-feira, 19 de outubro de 2004

Eleições Regionais II

E digo II se tiver a devida permissão do camarada que escreveu o I, o grande comandante.
Domingo como todos sabeis (como se diz lá para os lados nortenhos do rectângulo) foi dia de eleições regionais. Eleições estas que foram parcialmente ofuscadas por um jogo de futebol que teve de tudo um pouco, mas que para agora pouco interessa. As ilações a retirar deste sufrágio são as seguintes:
1º - O povo voltou a eleger uma nova maioria absoluta do AJJ (e não do PSD-regional) para gerir o nosso futuro por mais 4 anos. Não que se esperasse outra coisa. A minha esperança no 'povo superior' morreu há muito. Mas pensei que ao menos conseguissem ultrapassar a série de inaugurações efectuadas por um certo 'montador de elefantes' e votassem com a plena consciência daquilo que estavam a fazer.
2º - O nosso PS-regional está em grande. Conseguiu melhorar fortemente os resultados de 2000. Não que o seu líder seja melhor que o anterior. Lembrou-me um pavão com as penas abertas quando o vi sair do Mercedes preto num dos comícios que presidiu. Quando abre a boca normalmente sai uma porrada de baboseiradas, que só mesmos os PS's ferrenhos conseguem ouvir sem adormecerem. Mas melhorou. E contra factos não há argumentos.
3º - Do CDS-PP nem faço comentários. O povo reduziu-o há insignificância que os caracteriza desde há muito tempo a esta parte.
4º - Quanto à esquerda regional (BE e CDU) não saíram de onde estavam. Embora a CDU tivesse subido na votação, o BE (antiga UDP) perdeu. E perdeu muito por esta mudança. A UDP por incrivel que pareça, é apoiada por uma faixa etária algo avançada (não se entende o porquê de ser só esta) e de áreas geográficas características. Ora esta mudança de nomenclatura passou ao lado de muita gente. E lá foi a UDP por água abaixo.
E...agora surgiu-me um assunto a tratar sem demora. Vou deixar o que me resta a dizer para outra altura.
Até lá um bem hajam a todos.

Sem comentários: