quarta-feira, 27 de outubro de 2004

E confirma-se...


Ainda o caso do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa.
Este post é para que se constate (que confirmado já está) como o nosso querido governo na pessoa do ministro dos assuntos parlamentares Rui Gomes da Silva pressiona e influencia a nossa comunicação social (neste caso a TVI) na pessoa do Sr. Paes do Amaral, para que salvaguarde a 'boa' imagem governamental.
E como já falei do governo o suficiente e não quero voltar a chafurdar na lama (para não dizer na merda), vou agora falar do Sr. Paes do Amaral.
O Sr. Paes do Amaral, como todos sabem, é presidente do grupo Media Capital, detentor da TVI. Este indivíduo, que não é mais do que um capacho ao serviço do governo, convidou o Prof. Marcelo a, e passo a citar, 'repensar a orientação das suas intervenções'. E justificou-se com a desculpa que as licenças de televisão são atribuídas pelo Estado. Pois bem, meu caro Sr. Paes, todas as outras licenças de comunicação social acabam no fundo por ser atribuídas pelo Estado. E ninguém se borra todo sempre que alguém como o energúmeno do Sr. Rui Gomes da Silva decide abrir a boca para dizer uma porrada de asneiras. Compreendo e aceito que para se estar à frente de um grupo como a Media Capital é preciso ter algum jogo de cintura. Mas muito mais que isso, o que é preciso é ter tomates para não recuar perante as pressões e trazer a limpo as notícias e/ou opiniões conforme são apresentadas. Um espaço de opinião destes (de âmbito geral) não se pode restringir a opinar só sobre isto ou aquilo.
Sinto um crescendo de vergonha ao olhar para este país. Do autêntico chiqueiro em que se está a tornar, com os porcos chafurdando e brigando para se impôrem. Em todos os aspectos (incluindo a justiça) estamos cada vez mais dentro do contexto do clássico em B.D.'O triunfo dos porcos',: Somos todos iguais, mas uns são mais iguais que outros.

Sem comentários: