terça-feira, 9 de dezembro de 2003

Os perigos da Rádio

Ora, nem de propósito o Matan tinha de colocar um Post sobre as rádios...

Eu, hoje de manhã, vinha no carro a escutar (que é um pouco diferente de ouvir) a Antena 1 e para mal dos meus pecados, depois da Informação Nacional, às 20:30, começou a Informação Regional planificada desta forma:

1º João Cunha e Silva - O macho latino garante o apoio do governo regional para a nova bancada do Estádio Eng.º Rui Alves. O vice João "Punho" e Silva ainda grunhiu que, em troca, o Nacional tem que usar mais o Estádio dos Barreiros, quando em semana de Derby estes teimam em utilizar o batatal a que chamam Estádio. Que sirva de lição ao Areias.

2º Rui Alves - Mais um adepto do "Espanca fêmea" a me estragar a boa disposição matinal zurrando palavras de ordem que, só num jantar de atrasados mentais, surtem o efeito desejado. Valeu pelas calinadas na língua de Camões que este espécimen de Zebra Homossexual cometeu.

3º Teodoro de Faria - Não há duas sem três e para começar o dia em beleza vinha o Bispo a pregar aos pombos que os sinos das igrejas têm de respeitar as normas de ruído porque incomodam os turistas. E os que cá moram, vivem e trabalham há tantos anos são surdos ou usam algodão nos ouvidos para não se incomodarem com os referidos badalos? Para inglês... ouvir!

4º João Carlos Abreu - E como eles andam sempre aos pares, vem este gajo enojar a minha manhã dizendo que os hotéis madeirenses estão a 100% para o fim de ano. Até aqui normal. Agora dizer abertamente que usou o seu lugar de secretário regional para "Meter uma Cunha" nos hotéis para alojar alguns amigos (ou amigas?) e que já havia hotéis com overbooking, isto é uma vergonha! Um secretário que quer ser secretária usa a sua posição para trazer a rotice continental para a nossa passagem de ano! Uma gaiola das malucas...

Estava eu quase a mudar de estação quando pensei "É impossível piorar, já agora escuto o resto das notícias..."

5º Jaime Filipe Ramos - Nunca esperei ouvir antes do pequeno almoço tamanha demonstração de lambebotismo! O Jaiminho puxava energicamente o lustro às botas do Alberto, dizendo que este tem um dever para com a Madeira em continuar mais 4 anos, matando assim as hipóteses dos actuais delfins e perfilando-se o primeiro como sucessor natural do "maior democrata" que a madeira alguma vez conheceu.

Nisto, notei que começava a sair jorras saliva pela ranhura das cassetes do auto-rádio. Introduzi rapidamente uma cassete e salvei o que poderia se tornar um começo de semana catastrófico!

Uff... Ainda recompus me a tempo de escrever estas linhas antes do almoço!

Sem comentários: