quarta-feira, 31 de dezembro de 2003

Pequeno devaneio sobre a mulher da minha vida

Bióloga, loira, de cabelo curto, com um cavalo marinho tatuado nas costas, linda e intocável. Era assim quando a conheci há cerca de quatro anos atrás. Encontrei-a ontem. Nada mudou. Ainda bem.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2003

Aquecimento para a passagem de ano!!

Caros amigos espero que tenham tido um bom Natal e que ja estejam recuperados pois o 31 de Dezembro ja esta a chegar. Mais uma vez irei levar o meu amigo "Joao Andante" ou algo de qualidade semelhante para o pessoal nao ter que gastar muito dinheiro em agua. Ate la bom trabalho.

Ass.: Artur

Ps.: Nao coloquei acentuacao desta vez. Espero que esteja perceptivel.

Maldito sejas, S. Silvestre!

Ontem, fui correr a famosa corrida de S. Silvestre. Hoje, descer escadas é extremamente penoso. Lição de moral, no próximo ano, não atender o telefone no dia da corrida de S. Silvestre... Não, agora a sério, valeu a pena, no próximo ano podem contar comigo outra vez.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2003

Pai Natal

Sem querer invadir a privacidade de ninguém, o RAMRAM soube de fontes fidedignas as prendas pedidas por algumas figuras públicas da R.A.Madeira:
- Alberto João Jardim: Mais 25 anos de alcoolismo e borga;
- João Carlos Abreu: Libertação de Carlos Cruz;
- Riu Alves: Um peeling à face para "limpar" as cicatrizes;
- Carlos Pereira: Duas novas bombas de gasolina e um cérebro novo;
- Ventura Garcês: Um professor de dicção;
- Roberto Marote: Uma falência da SAD;
- Miguel Albuquerque, Jaime Filipe Ramos e Miguel de Sousa: Queda da cadeira de AJJ;
- Jacinto Serrão: Um tacho no PSD;
- Conceição Estudante: Filhas que não saiam à mãe;
- Manuel António: Uma filiação política;
- Francisco Fernandes: Um Best-Seller;
- Edgar Silva: A reabertura do Areia Fina;

...e agora vou jantar...

terça-feira, 23 de dezembro de 2003

Festas

Caros Colegas Blogistas,

Deixo-vos uma mensagem de Bom Natal e Feliz Ano Novo, repleto de alegria e felicidade.

Que sejam muitas festas e muitos os convivios.

Aquele abraço

Taur Matanruak

sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

Miss Nésia

Ontem depois de mais um jantar de Natal fui tomar um copo e conheci uma rapariga. No entanto só me lembro do início da conversa:

- Hello, what is your name?
- Nésia. I am Nésia.


...Apaguei.

Postais de Natal


Venho desde já me desculpar por estar em falta na semana anterior, mas quando o trabalho aperta há que responder em conformidade. Esta semana, ao contrário das anteriores, tenho que reconhecer que algo FINALMENTE se está a fazer para combater a evasão fiscal. A nossa "financeira" ministra propõe-se a enviar milhares de "postais de Natal" aos contribuintes 'prevaricadores '. Todo e qualquer contribuinte que tenha uma dívida superior a 250 Euros por saldar ao fisco, receberá uma carta onde é avisado que caso não regularize a respectiva dívida até 4 de Janeiro poderá ver os seus bens penhorados. E realça que o ministério poderá efectuar esta penhora muito rapidamente através de cruzamentos de informações por meio informático.
ENFIM vejo que algo está a ser feito para que aqueles que estão em falta paguem!! E nos bens de penhora poderão figurar automóveis, casas, barcos, etc...
Será que alguns dos barcos que atracam na nossa marina estão em perigo?? Espero que sim, pois muitos dos seus donos, toda a gente sabe, não pagam!
Só espero que aqueles que devem milhões ao fisco não se safem. Não acredito que todos têm casas que de repente são consideradas patrmónio regional para apagar todas as dívidas...como diz o Palmelão: 'Vocês sabem de quem é que eu estou a falar.'

AARRRRRGGGGGHHHHH!!!! É NATAL!

Mesmo embuido no espírito da natividade, existem coisas que, mesmo no Natal, me enchem de RAIVA:

•Mulheres ao volante;
•Todos aqueles que pensam que as prioridades no trânsito foram inventadas só para existir simpatia no trânsito;
•Carros de instrução, TODOS, mesmo os conduzidos pelos instrutores;
•O Bruno Nogueira. Acho o homem o Zé Cabra da televisão portuguesa. Eu sei que a piada dele é ele não ter jeitinho nenhum para aquilo, mas acho que não se devia incentivar a falta de talento;
•Aqueles senhores dos Village People que andam vestidos de azul com uma boina e uma braçadeira onde se lê “B.T.”;
•Os bombardeamentos de anúncios de brinquedos e de pensos higiénicos e tampões a que somos submetidos quando queremos ver televisão;
•As duas cabras que fazem o anúncio da Manuel da Mata na rádio.
•Os tempos mortos da RTP Madeira.
•Esta merda deste post…..

F0D@$$& TOUMA PASSAR OUTRA VEZ C@R@£H()

quinta-feira, 18 de dezembro de 2003

Porque raio as mulheres adoram oferecer “boxers” aos namorados?

Lembrei-me disto a propósito do Natal, mas é um presente muito usado por elas em qualquer outra altura. Não consigo perceber porque é que há esta tendência. Será que não gostam das cuecas que usamos? Fica a dúvida. Aguardo esclarecimentos.

terça-feira, 16 de dezembro de 2003

Hoje ao passar os olhos pela edição electrónica do Diário de Notícias da Madeira, acabei lendo uma carta de um leitor que se indignava com os porteiros de uma determinada discoteca. Em traços gerais, o que ele dizia era a treta do costume, os porteiros são deuses e senhores da noite. Concordo e acho muito bem que assim seja. Concordo que haja selecção à porta. Se não houvesse, digo-vos, a noite não teria tanta graça. O problema desta pessoa e de muitas outras é que só sai à noite de vez em quando e está à espera de ter os mesmos direitos que as outras – grupo no qual me incluo – que todos os fim de semana andam na noite, a gastar dinheiro, a beber, a criar bom ambiente para que os “senhores-de-uma-saída-à-noite-por-mês” possam divertir-se. Pois não têm os mesmos direitos, nem podem ter. Acho muito bem, que um cliente habitual tenha prioridade na entrada em relação a um outro cliente que ali vai ou pela primeira vez ou que só vai de tempos a tempos. Existe todo um trabalho que já foi feito e continua a ser feito que tem de ser recompensado.
Por estas e por outras, é que uma pessoa deve fidelizar-se a uma determinada casa. Da primeira vez que vamos lá até podemos pagar ou até mesmo não entrar. Não desesperem, na semana seguinte volta-se e provavelmente o tratamento é outro. E se continuarmos a lá ir frequentemente, verão que só tem a ganhar com isso. A partir de certa altura, começamos a tratar as pessoas da casa por tu, a ganhar simpatia, confiança e quem sabe até uma certa amizade. Melhor, na maior parte das vezes o sentimento é retribuído. Isto não quer dizer, que não possamos ir a outros sítios. Pode-se ir. Mas volta-se sempre onde sabemos que seremos bem recebidos e sem deixar passar muito tempo. Sigam este conselho, fidelizem-se a uma casa e estejam certos de que pelo menos nunca ficarão pendurados à porta .

"Outra" Frase do fim-de-semana

"Track, track... quem é o Rodolfo..." grrrrr
À conta deste pekeno excerto de inteligência dormi só e com frio. Com um cunhado destes kem precisa de inimigos... Pá guarda isso pra kuando tiver namorada e esteja kuase a cometer o sacrilégio de meter a pata na poça, aí sim seria um grande registro.
De resto, temos mais alguns grandes registos deste fim-de-semana, desde militantes do PPD/PCP no chão sem saberem pra k lado era o norte até às tradicionais lutas de galos entre marítimo e nacional, passando como é obvio pelas grandes revelações do nosso amigo Djanga Na Manga, revelações essas verdadeiramente bombásticas e dignas de registo, tais como, puxar a ventrecha direita para o lado eskerdo ou simplesmente rodar a tomatada... verdadeiramente doloroso, tanto pra nós como pró próprio, pois após taís revelações deve ter dormido no chão visto k a indignação de sua respectiva esposa era tal... e se tal aconteceu, kuanto à parte k me toca, inda bem, cada um tem o k merece (hehehe).
Até breve camaradas bloggistas.

Frase do Fim-de-Semana

"Foda-se, eles estão todos presente e depois não poderei desmentir, caralho!"

Navios et al

Estava agora a ver a edição on-line do DN-M, títulos regionais e nacionais, internacionais, desporto, casos do dia, e..., mar.
Há já vários anos que se pode ler numa página do DN artigos sobre paquetes, velhos veleiros, memórias de antigos yatchmen, as escalas previstas para os próximos dias...
Faz todo o sentido falar-se de mar e de culturas dos homens e do mar, não fosse esta uma ilha (pese embora não se refira nada sobre os pescadores e as suas situações profissionais, sociais, familiares, pessoais...) No entanto, quantos madeirenses vivem afastados do mar? O mar está p'ráli, ondulando, às vezes castanho (lá vai mais terra fértil), às vezes cinzento, uau quando é azul... ainda bem que existe uma rubrica no DN que fala de paquetes que nos compele a olhar para a pontinha.
Vendo bem, o mar é-nos visceral... aqueles que já viveram alguns meses sem ver o mar (sim, isso ocorre em Lisboa) sabem bem disso.

PS Esta quarta estreia no grande auditório da Culturgest o espectáculo Singular, com a participação especial aqui do Zé Nuno Sim Eu Mesmo. Apareçam se puderem, a entrada é livre.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2003

Encontrei uma!!!


Enfermeira Moldava
23 Anos
1,90 Metros
67 Kg
Solteira
Não Fumadora
Bebe apenas socialmente

sexta-feira, 12 de dezembro de 2003

Eu até queria... mas não tenho conseguido!

Eu até queria escrever qualquer coisa aqui sobre a Madeira que suscitasse polémica como os últimos posts que tenho lido , mas ultimamente não consigo pensar em nada forte o suficiente para tal. Talvez seja o afastamento, a não vivência na ilha, a falta de informação de que tenho sofrido ultimamente - mea culpa - ou mesmo desinspiração, o facto é de que não têm me ocorrido quaisquer ideias para escrever. Mas não é só em relação à  Madeira. Só tenho tido pensamentos um pouco umbinguistas, ou devaneios, que não passam mais que isso, devaneios. Como podem ver aqui.
A partir de dia 24 e até ao próximo dia 1, estarei na Madeira. Estarei lá para comemorar o Natal e fim de ano. A ver vamos o que terei para dizer. E que crónicas terei para contar. Este por enquanto é o post possí­vel.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2003

Estreia do Madeirak

Caros,

O meu nome � RAK, MADEI RAK

Venho saudar-vos e agradecer o privil�gio de participar neste cantinho virtual da nossa adorada RAM.

--------------

O Madeirak apresentaaaaaaaa: pprrrrrrrrrrr pum pum ... tantantan... tantuntantantan...tantantantannnnnnnnnnnn...

////////////////// /////////////////
///// 20th Century MadeiraFox presents: /////
////////////// ////////////////////

" A MENINA MADEIRA"

ESTE , OESTE , NORTE , SUL , 2:30 DE LOBO MARINHO....

Pois � ... se ainda n�o perceberam, este filme traz-nos a hist�ria de uma menina chamada Madeira, que conheceu umas amigas cujos nomes come�am por " Sociedade de desenvolvimento".
Esta menina � por sinal muito bonita, toda vestida de verde, se bem que nos �ltimos anos tem andado um pouco preta, pois uns meninos maus têm a mania de lhe pegar "lume" na sua roupinha de quando em vez. Enfim, invejas.

Para al�m de bonita, a menina � muito inteligente, pois conseguiu continuar a crescer, mesmo ap�s lhe terem dito que n�o o podia comer mais cereais da marca LisboaFLAKE$ . Foi ent�o que na escola, conheceu as tais "Sociedades de desenvolvimento". Essas SD s�o muito trabalhadoras e t�m muito rendimento l� na escola. S�o boas meninas e os seus pap�s nem se fala... trabalham que nem burros, quer dizer. N�o sei se trabalham mesmo, mas sei que recebem o seu "cereai$".
Bom, a partir daí a sua vida nunca mais foi a mesma. Agora come que se farta. Apenas mudaram os cereais ( BancaFlake$ e UEflakes).
Muito bem, esta menina vai dar grande. Mas e os pratos ( custo de manuten��o de todas as obras) ? Quem vai limp�-los ( Cobrir esses custos)?
J� sei, em vez de lavar-mos os pratos, vend�mo-los ( enquanto estam meios limpos claro)...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2003

Fo#%-se como se escreve nesta cena?

Olá irmãos superiores! venho por este meio dar a benção a todos voçes, e vos dizer que por entre os superiores também à chuchas.
Boby!!

terça-feira, 9 de dezembro de 2003

Os perigos da Rádio

Ora, nem de propósito o Matan tinha de colocar um Post sobre as rádios...

Eu, hoje de manhã, vinha no carro a escutar (que é um pouco diferente de ouvir) a Antena 1 e para mal dos meus pecados, depois da Informação Nacional, às 20:30, começou a Informação Regional planificada desta forma:

1º João Cunha e Silva - O macho latino garante o apoio do governo regional para a nova bancada do Estádio Eng.º Rui Alves. O vice João "Punho" e Silva ainda grunhiu que, em troca, o Nacional tem que usar mais o Estádio dos Barreiros, quando em semana de Derby estes teimam em utilizar o batatal a que chamam Estádio. Que sirva de lição ao Areias.

2º Rui Alves - Mais um adepto do "Espanca fêmea" a me estragar a boa disposição matinal zurrando palavras de ordem que, só num jantar de atrasados mentais, surtem o efeito desejado. Valeu pelas calinadas na língua de Camões que este espécimen de Zebra Homossexual cometeu.

3º Teodoro de Faria - Não há duas sem três e para começar o dia em beleza vinha o Bispo a pregar aos pombos que os sinos das igrejas têm de respeitar as normas de ruído porque incomodam os turistas. E os que cá moram, vivem e trabalham há tantos anos são surdos ou usam algodão nos ouvidos para não se incomodarem com os referidos badalos? Para inglês... ouvir!

4º João Carlos Abreu - E como eles andam sempre aos pares, vem este gajo enojar a minha manhã dizendo que os hotéis madeirenses estão a 100% para o fim de ano. Até aqui normal. Agora dizer abertamente que usou o seu lugar de secretário regional para "Meter uma Cunha" nos hotéis para alojar alguns amigos (ou amigas?) e que já havia hotéis com overbooking, isto é uma vergonha! Um secretário que quer ser secretária usa a sua posição para trazer a rotice continental para a nossa passagem de ano! Uma gaiola das malucas...

Estava eu quase a mudar de estação quando pensei "É impossível piorar, já agora escuto o resto das notícias..."

5º Jaime Filipe Ramos - Nunca esperei ouvir antes do pequeno almoço tamanha demonstração de lambebotismo! O Jaiminho puxava energicamente o lustro às botas do Alberto, dizendo que este tem um dever para com a Madeira em continuar mais 4 anos, matando assim as hipóteses dos actuais delfins e perfilando-se o primeiro como sucessor natural do "maior democrata" que a madeira alguma vez conheceu.

Nisto, notei que começava a sair jorras saliva pela ranhura das cassetes do auto-rádio. Introduzi rapidamente uma cassete e salvei o que poderia se tornar um começo de semana catastrófico!

Uff... Ainda recompus me a tempo de escrever estas linhas antes do almoço!

sábado, 6 de dezembro de 2003

As Rádios Regionais

Caros Bloguistas,

Hoje vou escrever sobre algo que se relaciona com o nosso dia-a-dia: as rádios da Madeira (Pef´s, RDP´s, Radio Clubes, TSF´s etc....não esquecendo as rádios do grande democrata, o Drº Jaime Ramos - licenciado em Engº Financeira na faculdade "Feira da ladra").

Quando ligo a rádio (a qualquer hora do dia), parece que voltei aos meus tempos de jovem, inocente, ingénuo, ou seja aos good old "eites" e "neites". Parece que não surgiram novos interpretes, novos grupos enfim novas musicas.....No mes passado, ouvi numa rádio bem cotada a nível regional os gun`S (Novembre Rain , esta musica tem + ou - 15 anos).

As radios nacionais - RC, RFM, RR, Rcidade,Best Rock- tem cada uma o seu posicionamento. Umas dão rock, outras dao POP, e outras dao musicas dos tempos dos nossos pais.

As nossas radio tem a mesma identidade ou seja, raramente dao musica recente (1 ou 2 meses) e passam constantemente sucessos de outros tempos.....

As play-list deveriam ser actualizadas de 15 em 15 dias e nao de decadas a decadas.....As mesmas (radios) deveriam sondar a sua audiencia de modo a retirar ideias para novos programas e conteudos desejados....à vontade do mercado.

Fica aqui registado o meu desabafo sobre o actual estado das coisas....

Matanruak

sexta-feira, 5 de dezembro de 2003

A análise semanal...



Bom, como já é costume venho proceder aqui à análise semanal incidente sobre aqueles que nos vêm ao bolso, ou seja às nossas finanças nacionais (finanças - ministério, entenda-se). Hoje o paí­s constatou ser realidade aquilo que ando a apregoar há muito: Não há combate à evasão fiscal nem cobranças efectivas das dí­vidas!! A nossa querida e estimada Manuela 'Chupa-mo' Leite para aguentar o paí­s sobrecarrega de impostos o trabalhador por conta de outrém, enquanto os trabalhadores liberais, nomeadamente os grandes empresários e advogados vão adquirindo imóveis milionários, automóveis topo de gama, barcos de grandes dimensões, etc... tudo com o mísero ordenado mí­nimo que apresentam!! Ah, e claro, com o prejuí­zo anual de 'x' Euros que todos os anos declaram nas finanças locais.
Bom, tudo isto porque hoje soube pela imprensa nacional que irão perscrever milhões de dí­vidas fiscais. Em números concretos, estão em perigo de perscrição 1,6 mil milhões de Euros!! E apenas 400 milhões de Euros têm hipóteses reais de cobranças (segundo auditoria da Inspecção Geral de Finanças). Muitos destes processos estão 'parados' nos serviços de finanças, muito por culpa da falta de rercursos informáticos e humanos nuns e por inadequada afectação de recursos noutros. E pasme-se, segundo a referida auditoria, estão em dí­vida no total 13,9 mil milhões de Euros o que equivale a cerca de 11% do PIB. E estes são os que se sabe. Agora imagine-se quantos seriam os milhões a arrecadar para os cofres do Estado provenientes da gritante evasão fiscal com que nos deparamos todos os anos.
Enfim, mais do mesmo para quem ainda não enjoou a corrupção latente neste paí­s.
Como habitualmente para a semana há mais.
E tenho dito!!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2003

Resultados da sondagem

À questão colocada na semana 45 "Que prenda pediria ao Governo Regional neste Natal?" os resultados foram os seguintes:

1. Enfermeira Moldava ----------------------------------13----- 68%
2. Ponte Natal - Fim de Ano -----------------------------4------21%
3. Baixa do IRS --------------------------------------------1--------5%
Corte Subsidios ao Futebol --------------------------1--------5%

Devo informar que já seguiu um despacho para o Pai Natal no SEF para que se providencie as 13 enfermeiras em questão. Neste momento aguarda deferimento.

P.S.:Dado o sucesso que teve e também como forma de pressão sobre os cabeçudos do SEF a Enfermeira de Leste volta a figurar na próxima sondagem.

Ceia de Natal

Ontem descobrei que alterando duas vogais ao meu prato favorito:
Bacalhau à Brás
Bacalhau ou Bicalhau, Eis a Questão...

Este ficaria muito mais delicioso:
Bicalhau à Brós

No entanto, qualquer um deles fica bem numa Ceia de Natal!

STRESS

Ontem a ouvir a Prova Oral na Ant3na descobri o que é que provoca tanta doença neste mundo:

S.T.R.E.S.S. - Sindrome Traumática Resultante de Excesso de Sexo Solitário

Para combater este problema é recomendada a exposição a largas doses de sexo em grupo, vulgo, bacanais, orgias!
Resultados garantidos ou devolução dos seus fluídos genitais!

A Penhora

Então não é verdade que o auto-intitulado maior clube da madeira, têm o estádio de treinos penhorado por uma divida a um empresário!
Estes senhores ainda se dizem os maiores das ilhas, mais concretamente nas dividas, na mafia, nas derrotas, enfim....
Viva ao clube superior da madeira!

Tenho dito!

PS- O Areias é um camelo.........

terça-feira, 2 de dezembro de 2003

Bicanacan - Kubanacan

A semelhança entre mim e o Parrudo da Kubanacan é que não me lembro de metade do que se passou na Bicanacan.
O que eu gostava de lá ter estado! Até MOLDAVA a minha maneira de ser e beberia menos!
Não importa! Águas passadas!

Se eles têm o Chão, nós temos a Serra!
Se eles têm a Lagoa nós temos D'Água!
Se eles vão fazer em Julho nós acontecemos daqui a 2 semanas!

VAMOS A ELOS!!!