quinta-feira, 20 de maio de 2004

O exemplo vem de onde??


Mais uma vez vem à baila a nossa querida e adorada ministra das Finanças. Qual cão de caça vem perseguindo os portugueses com impostos atrás de impostos atrás de impostos numa senda que já se arrasta há tempo demais, acompanhada dos seus discursos moralistas insinuando que o povo português não é produtivo, que não paga os seus impostos, etc...
Agora vem-se a saber que a Srª. Ministra 'esqueceu-se' de declarar 15 mil Euros respeitantes às mais-valias da venda de uma casa. Aliás 'esqueceram-se' os 4 irmãos da família. Que conveniente. E tem um tipo que aturar discursos, imposições e insinuações de gente que na primeira oportunidade que tem foge ao pagamento!!
O nosso ministro da Educação é outro dos exemplos: tb se 'esqueceu de declarar cerca de 35.000 Euros.
O ex-ministro Isaltino Morais tb teve um lapso de memória ao preencher o IRS. 'Esqueceu-se de declarar lotes de terreno em Alcabideche e Cabo Verde, bem como um escritório que adquiriu à Teixeira Duarte na Av. Berna.
Este nosso país é um espectáculo. Digno de continuar a figurar na lista dos países de 3º mundo!!
Como é que se pode pedir ao povo português que pague todos os seus impostos se os responsáveis máximos são os primeiros a fugir??

Sem comentários: