domingo, 30 de maio de 2004

Confesso, ...

...não consegui resistir. Fui ao Rock in Rio. Passei um ano inteiro a dizer mal daquilo. Afinal, acabei cedendo e ontem à noite fazia parte das 70 mil pessoas - segundo os números que ouvi - que estiveram no Rock in Rio. Não consegui resistir ao ambiente festivaleiro, que as imagens de televisão transmitiam. Aquela boa disposição, o espaço verde, as diversas actividades, etc, tudo isso fez-me sentir um bocadinho nostálgico. Afinal de contas, já não ia a um festival desde,...ora, deixa cá ver...sim, desde o ano passado, desde o Meco. Já tinha muito tempo. E a tentação foi mais forte que eu. Pelo que às nove e tal da noite, lá estavámos nós, eu e meu primo, agarrados a umas belas canecas de cerveja e a tentar encontrar o resto da malta.

E o que é que achei do festival? Muito bom. Muito profissional. Com tudo muito estruturado. E com muito boas condições. É certo, o espaço ajuda, pois é perfeito para este tipo de eventos. E importante, não parece que estamos na cidade. Simplesmente, um exemplo a seguir para os próximos festivais.

Uma das minhas birras com o festival era a selecção de bandas. Continuo a achar que falhou qualquer coisa ali, mas ontem o dia era o mais aceitável, pelo menos para mim. Rui Veloso, Gilberto Gil, Jets, Ben Harper e Peter Gabriel. Destes, só vi os três últimos. Os Jets praticam um rock à maneira dos AC/DC - e isto não é mau - muito energético e a abrir. Nota, suficiente mais. Ben Harper, já não me traz surpresas. Ontem foi a terceira vez que o vi e como em tudo, a primeira é que é. E a primeira vez que o vi continua a ser um dos melhores concertos que já vi. Mas se por um lado não traz surpresas, por outro, não desilude. Apesar de não ter tocado a minha canção preferida, o "Pleeeeeeeease bleed", dou-lhe como nota, um bom mais. Peter Gabriel, foi o senhor da noite, com a sua voz poderosa, canções intemporais e uma das performances mais originais dos últimos tempos, muito teatral e muito bem executada. Excelente.

Concluindo, continuo a achar que a organização poderia ter arriscado muito mais e ter trazido mais bandas novas e excitantes. Mas enquanto festival propriamente dito, foi certamente o mais profissional que já fui. O que certamente trará uma melhoria em relação aos outros, pois agora as pessoas sabem que é possível fazer melhor. E serão mais exigentes. É este o grande ponto positivo. Nota final, muito bom.

sábado, 29 de maio de 2004

São 05h29. Acabei de passar pelo blog das Patas Lamacentas. É um dos blogs que mais gosto de visitar, não só por gostar do que está lá escrito. Primeiro verifiquei que há ali uma grande sensibilidade, quer para escrita, quer para a vida em geral. Depois descobri que já as conhecia. Fiquei a gostar ainda mais. Mas chegar a esta hora e ler duas respostas a comentários meus e com o humor que as caracteriza, bom, isso é incalculável. Faz-nos sentir humanos nesta rede que é a Internet. E isso deve ser o mais importante. Obrigado. São 05h36 e vou-me deitar.

Incógnito

São 05h14. É esta a hora que comecei a escrever. Começo a ficar com sono. Saí à noite. Sai com um amigo. Um bom amigo. Entre muitos locais por onde passamos, estivemos no meu bar favorito. É o lugar onde mais gosto de estar e onde me sinto mais à vontade para conviver, beber, engatar, etc.Conheço toda a gente e toda a gente me conhece. A música, é a música que eu gosto. Falo do Incógnito. E é esta a minha homenagem ao meu bar preferido na forma de uma letra de uma das minhas bandas preferidas, os Talking Heads. Basta substituir Heaven por Incógnito.

Heaven

Everyone is trying to get to the bar.
The name of the bar, the bar is called Heaven.
The band in Heaven plays my favorite song.
They play it once again, they play it all night long.

Heaven is a place where nothing ever happens.
Heaven is a place where nothing ever happens.

There is a party, everyone is there.
Everyone will leave at exactly the same time.
Its hard to imagine that nothing at all
could be so exciting, and so much fun.

Heaven is a place where nothing ever happens.
Heaven is a place where nothing ever happens.

When this kiss is over it will start again.
It will not be any different, it will be exactly
the same.
It's hard to imagine that nothing at all
could be so exciting, could be so much fun.

Heaven is a place where nothing every happens.
Heaven is a place where nothing every happens.

Written by David Byrne.

São 05h26. E estou a acabar de escrever isto.

Para que fique registado!

São 04h59. É esta a hora que comecei a escrever isto. Para que fique registado. Vou falar de uma pessoa que gosto muito. Já o conheço há seis ou sete anos. É das pessoas mais interessantes que já alguma vez conheci e para além disso cozinha bem que se farta. É o meu cozinheiro preferido. Não vou dizer por que faz parte da minha vida. Não interessa para agora. O que interessa é que ocupa actualmente o lugar na minha familia deixado vago tanto por meu pai - que infelizmente nunca ocupou - como por meu tio. É digamos o homem da familia, já que os outros homens não passam de umas crianças (eu e meu primo). É o único exemplo que tenho mais próximo de como devo ser como homem e de como quero ser. É esta a minha homenagem. É pouco, mas é o melhor que sei. São 05h09. É esta a hora que terminei de escrever isto. Para que fique registado.

sexta-feira, 28 de maio de 2004

Tanta coisa...e nada!!


A nossa personagem favorita do Governo da República está em grande!! Depois de tanto apregoar, perseguir e carregar de + impostos o trabalhador (nomeadamente o trabalhador por conta de outrém) eis que, após o relatório de actividades de 2003 da Inspecção Geral de Impostos, se chega à conclusão que em 2003 a verba da evasão fiscal ascende aos 916 milhões de Euros. Um acentuado crescimento de 34% face ao ano de 2002. Claro está que quem mais contribuiu para esta evasão fiscal foram as empresas! Acho que já é de senso comum que são estes os contribuintes que mais fogem aos impostos (juntamente com os trabalhadores liberais, como por exemplo os advogados, médicos e dentistas). Srª Ministra ponha a mão na consciência e utilize as poucas células cinzentas que ainda lhe restam para combater a evasão fiscal ONDE ELA EFECTIVAMENTE ACONTECE!!
Tenho dito!!

quinta-feira, 27 de maio de 2004

Almodovarices

Pedro Almodovar está de volta com o seu novo filme. Estreia hoje - ou estreou ontem, caso este post não fique escrito antes da meia noite. Ao que parece e pelo que vi no trailer mistura padres com travestis com pedofilia. Ou seja, mais paneleirices à moda do melhor realizador espanhol. A ver o que sai dali desta vez. Pelo menos promete.

Uma dúvida...

Já alguém, alguma vez, conheceu alguma pessoa que não dissesse que não era frontal? É que eu não conheço. Toda a gente diz que é frontal e que não tem medo de dizer o que pensa, que começo a achar que uma pessoa que não seja frontal, é uma raridade nos dias que correm. Mas será mesmo assim? Foi só uma dúvida. Isto passa.

Mais uma história de amor, pode ser?

Esta escrita por outra boa peça, Mr. Jarvis Cocker dos Pulp. Só numa cabeça como a desse senhor é que era possível escrever uma canção sobre alguém que se vai conhecer daí a duas horas. Brilhante. Ora, leiam.

Something changed

I wrote the song two hours before we met.
I didn't know your name or what you looked like yet.
Oh I could have stayed at home and gone to bed.
I could have gone to see a film instead.
You might have changed your mind and seen your friends
Life could have been very different then but something changed.
Do you believe that there's someone up above?
Does he have a timetable directing acts of love?
Why did I write this song on that day?
Why did you touch my hand and softly say.
Stop asking questions that don't matter anyway.
Just give us a kiss to celebrate here today something changed.
When we woke up that morning we had no way of knowing
That in a matter of hours we'd change the way we were going.
Where would I be now if we'd never met.
Would I be singing this song to someone else instead I dunno
But like you said something changed.

Written by Jarvis Cocker.

Orgulho nacional


Grande conquista nacional pelo FC Porto ontem à noite!!
A mostrar que galácticos somos nós os tripeiros!!
AVANTE FCP!!

17 anos depois...

PORTO! PORTO!

Agora só falta PORTUGAL, ganhar o EUROPEU!

PORTO! PORTO!

quarta-feira, 26 de maio de 2004

Ahhh cum caralho, como estou orgulhoso - e um bocadito para o alcoolizado - pelo nosso PORTUUUUUUUUUUUUUUUUUOO!!!

E não sou do Fê Quê Pê, mas hoje não digo mais nada. Vou dançar...

Post ensonado e preguiçoso...

Deixei de tomar café depois do almoço. Tirava-me o sono...

Eles estão de volta...

...a Portugal. Depois do XXX (o triplo X é mesmo pela razão que pensam), que era baseado na "Filosofia de Alcova" do Marquês de Sade vêm para apresentar o seu novo espectáculo Mátria 1 – «El Juego Eterno». Eu até gostava de ir ver, mas admito, tenho algum receio. Geralmente gosto de ser mais espectador ou ouvinte do que participante. Mas acho que não vou resistir...

E que tal uma história de amor...

Pertence a uma canção do novo albúm da Divine Comedy, o projecto de Neil Hannon. O que começa por ser uma banal história de amor, do tipo "boy meets girl at night", afinal vem a ter um final muito diferente do habitual e que não vou contar para não estragar a piada. E também para obrigar-vos a ler, claro. Ah... e se puderem ouçam a canção. Tem uma daquelas melodias, capaz de transformar o mais bruto dos homens no ser mais gentil à face da terra. Simplesmente deliciosa.

Our mutual friend

No matter how I try
I just can't get her out of my mind
And when I sleep I visualise her.
I saw her in the pub.
I met her later at the night club.
A mutual friend introduced us.
We talked about the noise
And how it's hard to hear your own voice
Above the beat and the sub-bass.
We talked and talked for hours.
We talked in the back of our friend's car
As we all went back to his place.

On our friend's settee
She told me that she really liked me
And I said "cool, the feeling's mutual".
We played old 45's
I said "it's like the soundtrack to our lives"
And she said "true it's not unusual".
Then privately we danced
But couldn't seem to keep our balance.
A drunken haze had come upon us.
We sank down to the floor and we sang
A song that I can't sing any more.
And then we kissed and fell unsconscious.

I woke up the next day all alone but for a headache.
I stumbled out to find the bathroom.
But all I found was her
Wrapped another lover.
No longer then is he our mutual friend.

Written by Neil Hannon.

terça-feira, 25 de maio de 2004

«I'm the fuckin' foot master!»

Massagista com um dia de experiência. Técnicas de massagem chinesa nas costas e nos pés. Garantia de bons momentos. Só meninas. Favor deixar contacto nos comentários.

segunda-feira, 24 de maio de 2004

«O acaso tem destes sortilégios, a necessidade, não. Para um amor se tornar inesquecível é preciso que, desde o primeiro momento, os acasos se reúnam nele como os pássaros nos ombros de São Francisco de Assis.», Milan Kundera.

Se assim for, a mim parece-me complicado um dia ter um "amor inesquecível". Não faz mal.

domingo, 23 de maio de 2004

Aos amigos...

Queria lembrar que o verdadeiro rumo das vossas vidas é traçado por vós! O leme das vossas vidas está nas vossas mãos.
Os amigos não são mais que pequenas (ou grandes) ondas que tentam desviar o vosso navio para algum lado, no entanto, o "HOMEM DO LEME" (ou mulher) é quem tem a decisão final do percurso a seguir!

Navegue-se num barco, navio, catamarã, bóia ou kayaque haverá sempre uma onda a empurrar para uma praia...

sexta-feira, 21 de maio de 2004

Prémios "Pedra Lascada"

Como já é de conhecimento público, todos os anos este ilustre blog, entrega os mundialmente famosos prémios "PEDRA LASCADA" àqueles que se destacaram nas mais diversas áreas da vida social e democrata do quotidiano madeirense.



Este ano, e pela primeira vez, os prémios são divulgados em primeiríssima mão no RAMRAM, depois do colectivo de juízes da "velha guarda", haver reunido por 96 horas consecutivas sem comer nem beber. Os prémios sairão um por semana e cada membro tem a honra que entregar a dita estatueta.
Pelo que sem mais demoras passarei a divulgar o vencedor desta semana. E os prémios vão paaaaaaaaaarraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Prémio "Eu até queria ser como o papá mas eles não me deixam"

(Rufos por favor)

Robby Marote

Quase nos 3.000

Na semana passada estávamos nos 27....,Agora estamos perto dos 3.000, é obra, a este ritmo ninguem nos para.Mas também é verdade, que mais vale a qualidade do que a quantidade.Mais vale menos Post e mais comment. Assim é que se vê a força de quem aqui escreve.

Não andamos aqui a escrever para nós próprios. Fazemos deste lugar, um espaço de convivio,debate,argumentação, cordialidade e acima de tudo, educação de um nível superior, pois todos nós somos "escribas" inteligentes, nada complexados e nem mentalmente perturbados.

Penso que, não é nosso propósito andar a competir com outros bons ou maus blogs.O RAMRAM é unico e assim queremos que continue a sê-lo.

Se existem "escribas" que o preferem a outros blogs, paciência!

Desculpem este desabafo, mas há aí uns sentimentos de inveja - algo preocupantes - em relação ao RAMRAM.

A essas invejas,eu posso passar bem e daqui faço o apelo aos companheiros deste blog, que continuem a escrever e a tornar RAMRAM participativo, de qualidade e acima de tudo de amizade e de solidariedade.

PS-Os cachorros ladram, mas a caravana passa!

Beijos e abraços


Matanruak

quinta-feira, 20 de maio de 2004

Foste apanhada, foste apanhada!

Ministra das Finanças não declarou 15 mil euros em 2002

Lusa
A ministra de Estado e das Finanças, Manuela Ferreira Leite, não declarou ao fisco cerca de 15 mil euros em mais-valias na sua declaração de rendimentos de 2002, tendo corrigido a falha no ano passado.

O gabinete de imprensa do Ministério das Finanças confirmou a falha ao jornal "24horas", que na sua edição de hoje avança que Manuela Ferreira Leite não incluiu na declaração de rendimentos (IRS) de 2002 as mais-valias resultantes da venda de uma casa na zona de Sintra.

"A dra. Manuela Ferreira Leite fez uma correcção à liquidação do IRS respeitante ao ano de 2002 para antecipar um pagamento", escreve o gabinete do ministério, ressalvando que a ministra fez a rectificação "antes de ser notificada pela Administração Fiscal da necessidade de o fazer".

Ou seja, ao notificar o fisco fora do prazo, Ferreira Leite cometeu uma infracção punível pelo Regime Geral de Infracções Tributárias.

Quem rectificar a declaração de IRS fora do prazo, mas voluntariamente, a coima é de 50 euros. Após a notificação da Administração Fiscal, a multa sobe automaticamente para o dobro.

O advogado Dias Ferreira, irmão da ministra, afirmou ao mesmo jornal que se tratou de "um esquecimento de todos", ou seja, dele próprio, da ministra e dos outros dois irmãos.

"Devemos ter recebido a verba do imóvel nos primeiros meses de 2001. A declaração do IRS referente só foi entregue em 2002 e a rectificação foi feita em 2003. Como não é uma verba que recebemos todos os dias caiu no esquecimento dos quatro", contou Dias Ferreira ao jornal.

"Foi um descuido em que caímos, por um misto de desatenção e de desconhecimento", disse o advogado, justificando a rectificação fora do prazo das declarações dos quatro irmãos.


Por isto leva o nomeação de "Ministra do queijo suiço"

O exemplo vem de onde??


Mais uma vez vem à baila a nossa querida e adorada ministra das Finanças. Qual cão de caça vem perseguindo os portugueses com impostos atrás de impostos atrás de impostos numa senda que já se arrasta há tempo demais, acompanhada dos seus discursos moralistas insinuando que o povo português não é produtivo, que não paga os seus impostos, etc...
Agora vem-se a saber que a Srª. Ministra 'esqueceu-se' de declarar 15 mil Euros respeitantes às mais-valias da venda de uma casa. Aliás 'esqueceram-se' os 4 irmãos da família. Que conveniente. E tem um tipo que aturar discursos, imposições e insinuações de gente que na primeira oportunidade que tem foge ao pagamento!!
O nosso ministro da Educação é outro dos exemplos: tb se 'esqueceu de declarar cerca de 35.000 Euros.
O ex-ministro Isaltino Morais tb teve um lapso de memória ao preencher o IRS. 'Esqueceu-se de declarar lotes de terreno em Alcabideche e Cabo Verde, bem como um escritório que adquiriu à Teixeira Duarte na Av. Berna.
Este nosso país é um espectáculo. Digno de continuar a figurar na lista dos países de 3º mundo!!
Como é que se pode pedir ao povo português que pague todos os seus impostos se os responsáveis máximos são os primeiros a fugir??

quarta-feira, 19 de maio de 2004

Meat is Murder

Não sou vegetariano. Nem nunca vou ser. Mas respeito. E não concordo quando se diz que não se pode viver sem comer carne ou peixe, apesar de que eu não conseguiria. Ainda nas últimas férias, conheci um indiano cuja família é toda vegetariana desde que nasceram, excepto ele, que deixou de ser vegetariano, quando chegou aos Estados Unidos. É caso para dizer, não conseguiu resistir às tentações da carne. Mas voltando ao assunto, que me pôs a escrever isto, compreendo e respeito os vegetarianos e é por isso que deixo aqui esta mensagem na forma de uma letra de uma canção. Para mim, já não serve, nem diz muito. Sou demasiado insensível. Mas pode ser que sirva para alguém...

MEAT IS MURDER

Heifer whines could be human cries
closer comes the screaming knife
this beautiful creature must die
this beautiful creature must die
a death for no reason
and death for no reason is MURDER
and the flesh you so fancifully fry
is not succulent, tasty or nice
it is death for no reason
and death for no reason is MURDER
and the calf that you carve with a smile
is MURDER
and the turkey you festively slice
is MURDER
do you know how animals die ?
kitchen aromas aren't very homely
it's not "comforting", "cheery" or "kind"
it's sizzling blood and the unholy stench
of MURDER
it's not "natural", "normal" or kind
the flesh you so fancifully fry
the meat in your mouth
as you savour the flavour
of MURDER
NO, NO, NO, IT'S MURDER
NO, NO, NO, IT'S MURDER
who hears when animals cry ?

Lyrics by Morrissey

Problema

Um relógio adianta-se regularmente. Todos os 61 minutos os ponteiros se sobrepôem. Quanto tempo se adianta o relógio numa hora?

in, "100 jogos númericos" de Pierre Berloquin.

E perguntam vocês: "Porque puseste este problema aqui?" E eu respondo: "Porque me apeteceu e achei que seria engraçado ouvir as vossas respostas." E foi assim. E assim foi. E mais não digo que já estou a gastar muita palavra para quem não tinha nada para dizer.

Fenómeno musical


O novo fenómeno musical a rodar em todos os países de leste e agora em voga na Europa:
Haiducii - Dragostea Din Tei. Para os amantes das músicas ritmadas e agradáveis para dançar eis a solução de leste. Após o seu lançamento em uma semana atingiu o nº1 em Itália.
Haiducii é o nome artístico da cantora Paula Mitrache, uma romena de 27 anos (e boa por sinal - foto abaixo)

Espectacular, a lembrar a música de há uns anos atrás do turco Tarkan. A não perder. E certamente um novo êxito a rodar nas discotecas portuguesas, o que espero que inclua o nosso Jam. Depois de todos (ou alguns ouvirem a música) faço um post com a letra a ver quem é o(a) melhor cantor(a) de karaoke em romeno ;)
Um dos sites disponíveis para mais informações é: http://www.universospa.com/p_haid.htm
Boa música

quote

"Nothing will benefit human health and increase chances for survival of life on earth as much as the evolution to a vegetarian diet." -- Albert Einstein

"I have from an early age abjured the use of meat, and the time will come when men such as I look upon the murder of animals as they now look upon the murder of men." -- Leonardo da Vinci

"You put a baby in a crib with an apple and a rabbit. If it eats the rabbit and plays with the apple, I'll buy you a new car." -- Harvey Diamond

segunda-feira, 17 de maio de 2004

Pode ser que alguém esteja interessado...

...por isso aqui fica o cartaz e horários para o Super Bock Super Rock. Com muito menos pompa, consegue ter um cartaz muito mais excitante que o do Rock in Rio. E com preços de bilhetes muito mais acessiveis.

09 de JUNHO

PALCO SUPER BOCK

18H00 - PLEYMO
19H05 - STATIC-X
20H20 - MUSE
22H10 - LINKIN PARK
00H10 - KORN

PALCO QUINTA DOS PORTUGUESES

17H00 - Vencedor Passatempo Roland
17H30 - FONZIE
18H45 - YELLLOW W VAN
20H00 - ANGER
21H40 - BLASTED MECHANISM
23H30 - DA WEASEL

10 de JUNHO

PALCO SUPER BOCK

18H00 - LOS HERMANOS
19H15 - REAMONN
20H35 - AVRIL LAVIGNE
22H10 - NELLY FURTADO
00H15 - N.E.R.D.

PALCO QUINTA DOS PORTUGUESES

17H00 - Vencedor Passatempo Antena 3
17H30 - PATRICIA FARIA
18H55 - DEALEMA
20H10 - GOMO
21H40 - TORANJA
23H45 - DAVID FONSECA

11 de JUNHO

PALCO SUPER BOCK

18H00 - LIARS
19H25 - HUNDRED REASONS
21H00 - PIXIES
23H05 - LENNY KRAVITZ
01H10 - MASSIVE ATTACK
03H00 - FATBOY SLIM

PALCO QUINTA DOS PORTUGUESES

17H00 - LOOSERS
17H30 - X-WIFE
18H55 - ANDRÉ INDIANA
20H30 - WRAY GUNN
22H35 - PLUTO
00H40 - CLÃ

Uma sugestão à gerência...

E qual uma sondagem para "averiguar", qual o maior palhaço à face da terra?
Deixo aqui as minhas sugestões:
1.GW Bush (génio na arte da sabedoria e da diplomacia);
2.Tony Blair (o perfeito macaco de imitação);
3.Durão Barroso (o perfeito anormal);
4.Já Sinto Serrão (pelas razões já descritas neste blog);
5.Miguel Albuquerque(pela sua visão de estradas e escoamento de tráfego automóvel);
6.Areias (o camelo mais rico dos trópicos);
7. Julio Isidro (o maior albergue de moncos);

Fico por aqui.Agradeço sugestões imparciais,justas e que dignifiquem os respectivos eleitos.

Com os melhores cumprimentos,

Matanruak

Quote

Falamos de desporto quando um homem quer matar um tigre; falamos de acto selvagem quando um tigre quer matar um homem.

...

domingo, 16 de maio de 2004

Homenagem...

Foram 2791 visitas em menos de um ano.Foram muitos post e muitas mais comments.Foram divergências, opiniões e muita actualidade.

Por estes motivos e por muito mais,o RAMRAM, é concerteza um blog à "maneira".

Este sucesso é daqueles que escrevem, mas também é de todos aqueles, que fazem "comment", pois são estes que alimentam toda esta "discussão". É com bastante orgulho que faço parte desta comunidade.

Por isso,faço daqui a minha HOMENAGEM a este blog e a todos aqueles que aqui escrevem...

beijos e abraços

Matanruak

Pausa nas comemorações só para dizer uma coisa...

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIICA!!!



E agora vou até ali ao Marquês...

DASSE BRUNO!!!! TAMBÉM TU?

sábado, 15 de maio de 2004

Conversa entre este que escreve e sua mãe a propósito do último teste.

-Ouve lá, que conversa é aquela daquele teste do homossexual famoso?
-Nada de especial, só um teste.
-De certeza?
-Esteja descansada, não sou maricas.
-Acho bem.

Heavens knows I'm not so miserable now!

A FNAC de vez em quando dá-nos uma boa surpresa. Como por exemplo ter encontrado hoje à venda o novo albúm de Morrissey, quando era suposto sair apenas Segunda-Feira, 17 de Maio. Já o tenho. E confirma-se, o homem está em excelente forma. E mais pena tenho de não ter conseguido bilhetes para os concertos de Nova Iorque. Morrissey, I'm your quarry.

sexta-feira, 14 de maio de 2004

Vá lá, não se inibam...

Mais um teste que encontrei no blog desta senhora.
Este, penso que, um pouco polémico para colocar aqui neste blog de machos madeirenses. Mas que se lixe. O meu resultado foi Andy Warhol. Não foi muito mau. Pelo que sei não há certezas de ele ter sido bichona. E vocês? Coragem, rapazes! E as meninas também estão convidadas a fazer o teste.

Not gay at all then.
Which Famous Homosexual are you?
Brought to you by Rum and Monkey

Tantas, mas tantas...

...miúdas que eu devia ter beijado nos anos 90 mas não beijei...

Desperdicei oportunidades de levar estaladas por causa do "politicamente correcto"!

'Dasse!
ODEIO POLÍTICA! Tenho saudades dos anos 90!

quarta-feira, 12 de maio de 2004

Coffee and cigarettes

Novo filme de Jim Jarmusch. E filme sensação do festival de Tribeca em Nova Iorque. Fala sobre dois dos vícios que mais afectam a humanidade: cafés e cigarros. O filme é uma sequência de vários episódios, com gente muito conhecida como Steve Coogan, Bill Murray, Iggy Pop, Tom Waits, Roberto Benigni, Steve Buscemi, etc, com conversas hilariantes sobre café e tabaco. Ao pouco que me foi dado ver é de rir e chorar por mais. Distribuidoras portuguesas, do que é que estão à espera para trazer este filme para as salas portuguesas?

Já vi que ninguém aqui segue links, por isso

Swedes trash myth of refuse recycling
By David Harrison, Environment Correspondent
(Filed: 02/03/2003)

Throw away the green and blue bags and forget those trips to the bottle bank: recycling household waste is a load of, well, rubbish, according to leading environmentalists and waste campaigners.

In a reversal of decades-old wisdom, they argue that burning cardboard, plastics and food leftovers is better for the environment and the economy than recycling.

They dismiss the time-consuming practice - urged on householders by the Government and "green" councils - of separating rubbish for the refuse collectors as a waste of time and money.

The claims, which will horrify many British environmentalists, are made by five campaigners from Sweden, a country renowned for its concern for the environment and advanced approach to waste.

They include Valfrid Paulsson, a former director-general of the government's environmental protection agency, Soren Norrby, the former campaign manager for Keep Sweden Tidy, and the former managing directors of three waste-collection companies.

The Swedes' views are shared by many British local authorities, which have drawn up plans to build up to 50 incinerators in an attempt to tackle a growing waste mountain and cut the amount of rubbish going to landfill.

One deputy council leader in the south of England said: "For years recycling has been held up as the best way to deal with waste. It's time that myth was exploded."

A spokesman for East Sussex council, which plans to build an incinerator at Newhaven, said: "It's idealistic to think that everything can be recycled. It's just not possible. Incineration has an important role to play."

The Swedish group said that the "vision of a recycling market booming by 2010 was a dream 40 years ago and is still just a dream".

The use of incineration to burn household waste - including packaging and food - "is best for the environment, the economy and the management of natural resources", they wrote in an article for the newspaper Dagens Nyheter.

Technological improvements had made incineration cleaner and the process could be used to generate electricity, cutting dependency on oil.

Mr Paulsson and his co-campaigners said that collecting household cartons was "very unprofitable". Used bottles and glass cost glass companies twice as much as the raw materials, and recycling plastics was uneconomical, they said. "Plastics are made from oil and can quite simply be incinerated."

The Swedes said that glass mixed with household waste improved the quality of slag residue and could be used for landfill. Tin cans could be removed by magnets and sent for recycling.

The Swedes stressed that the collection of dangerous waste, such as batteries, electrical appliances, medicines, paint and chemicals "must be further improved".

They added: "Protection of the environment can mean economic sacrifices, but to maintain the credibility of environmental politics the environmental gains must be worth the sacrifice."

The Environmental Services Association, which represents the British waste industry, agreed that the benefits of incineration had been largely ignored. Andrew Ainsworth, its senior policy executive, said: "This is a debate that we need to have in this country. Recycled products have got to compete in a global market and sometimes recycling will not be economically viable or environmentally sustainable.

"In remote areas, for example, it would not be viable to transport waste long distance for recycling. It would make more sense to burn it locally and use the process to generate electricity."

David Lidington, the Tories' shadow environment secretary, said: "We have to look at these claims closely. Incineration is cleaner than it used to be, although there is still public concern about it.

"Britain's recycling rates are lower than most other European countries, so we can certainly improve there, but recycling is not enough."

A spokesman for the Department for Environment, Food and Rural Affairs said incineration was "way down the list" because "it causes dangerous emissions, raises public concern and sends out a negative message about re-use".

In an attempt to reduce landfill the Government has told local authorities to recycle 30 per cent of waste by 2010, but admits that many councils are not on target.

A spokesman for Greenpeace said: "It's a nonsense to say incineration could ever be better than recycling. That would be a regressive step."

Sweden's Environmental Protection Agency said that it disagreed with the views of its former director-general. A spokesman said: "Recycling is a better option than incineration. It is a resource for new material. If you burn it, you cannot use it again.

"Incineration technology has improved, but you must separate waste or you will produce dangerous toxins."

terça-feira, 11 de maio de 2004

CRITÉRIOS DE ELABORAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO

Para que se saiba (e julgo que o regulamento não mudou a meio da temporada 2003/04) os critérios são os seguintes:

(...)
3. Nas competições disputadas por pontos adoptar-se-á a seguinte tabela:
Vitória: 3 pontos – Empate: 1 ponto – Derrota: 0 pontos.

4. Para estabelecimento da classificação geral dos clubes, que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados para efeitos de desempate os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a) Número de pontos alcançados pelos clubes empatados no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados nos jogos que realizaram entre si;
c) Maior número de golos marcados no campo do adversário nos jogos que realizaram entre si;
d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) O maior número de vitórias em toda a competição;
f ) O maior número de golos marcados em toda a competição.

5. Se após a aplicação sucessiva dos critérios estabelecidos no número anterior ainda subsistir situação de igualdade, observar-se-á o seguinte critério de desempate:
a) Se só houver duas equipas empatadas, realizar-se-á um jogo em campo neutro, a designar pela Liga. Se findo este jogo, se mantiver o empate, proceder-se-á ao desempate de acordo com o estipulado no n.º 3 do Artigo 7.º do presente Regulamento;
b) Tratando-se de mais de duas equipas em situação de igualdade, realizar-se-á uma competição a uma só volta, em campo neutro, para encontrar o vencedor;
c) Se finda esta competição não se encontrar o vencedor e ficarem duas ou mais equipas empatadas, proceder-se-á ao desempate de acordo com os critérios fixados no n.º 4 deste artigo.
(...)

Fonte:«Regulamento de Competições» da Liga Portuguesa de Futebol Profissional

Já acabou...

Ficámos em 4ºlugar (posição jamais alcançada por qualquer pseudo-organização desportiva regional), fomos à Europa e como não há duas sem três, ficamos à frente daquela "coisa" verde e vermelha de StªMaria Maior...

E ainda dizem uns, que esta "coisa desportiva" é o maior das ilhas.Pode ser pela história, mas se for assim, Portugal já foi um dos maiores e melhores paises do mundo e agora não passa da "retrete" da europa...

O Clube Desportivo Nacional, é ainda dos sócios, não é uma parceria entre o GR, o clube sport Maritimo (que está na II B) e um conjunto de empresários...Enganam-se todos aqueles que são sócios do Maritimo, porque a equipa que está na 1ªliga, já não é aquela que aplaudiram quando pela 1ªvez, o clube foi à Taça Uefa. Esse clube, agora SAD, é um fundo de investimento de algumas pessoas (empresários)que apostam em jogadores para valorizá-los...mas parece, que pelos vistos este fundo é um saco muito roto...

No início desta época, muitos maritimistas, disseram que o CDN n iria descer de divisão: "a história diz-nos isso " (reafirmavam tais entendidos na matéria). Pois é, não só ficamos na 1ªliga, como fomos à UEFA (sem ser na secretaria), fruto do nosso lugar no campeonato, e mais ultrapassamos, essa empresa deportiva...

É por essas e por outras, que nem sempre a maioria está correcta e que vale a pena ser do NACIONAL...

Mas na mesma, parabéns à pseudo-organização desportiva regional, por ter igualado o Nacional nesta época, em relação ao lugar nas competições europeias.É bom para a Madeira, o maritimo acompanhar o Nacional na promoção da nossa terra, como também é uma bofetada a algumas criaturas do "rectagulo mais pobre e degradado da europa" , que diziam que o investimento feito nestas equipas é dinheiro deitado fora... Para esses senhores , um bem HAJA e que para a próxima ..ESTEJAM CALADOS...

Aquele Abraço

Matanruak

Movimento de libertação desportiva da região
Movimento Anti-Miguel Sousa Tavares

sexta-feira, 7 de maio de 2004

Gosto de ti.

There's gotta be a record of you some place
You gotta be on somebody's books
The lowdown - a picture of your face
Your injured looks

The sacred and profane
The pleasure and the pain
Somewhere your fingerprints remain concrete
And it's your face I'm looking for on every street.

Mudança de nomes

Atençãoà mudança de nome de alguns estabelecimentos de programas de TV e muito mais...

Wespas-Centro Social e Paroquial dos "Pequenos do Calhau";
Sic Mulher-SIC Gaja
Programa de Tv "Sonho de Mulher"- Mostra Gratuita de Grelo Fresco;
JAM- Centro Cívico das Apalpadelas;
Herman Sic- MR.GAY SIC
Estádio RTP-Madeira: A Capoeira dos Galos fora de prazo;
Cabaret da Coxa: Fugitivo by night;
Consultório Sentimental: A Revista Maria em TV;

e muito mais se espera que mude nome...aguardemos...

bjs e abraços



quinta-feira, 6 de maio de 2004

Emplastro Verde Rubro

Eu sabia que o homem mais mediático do futebol português na época 2003/2004 tinha uma costela (ou será uma placa...) maritimista!



sábado, 1 de maio de 2004

Nobody said it was easy.......................................................

O que é que eu e o senhor da foto temos em comum?



Apenas o facto de que, na próxima semana, vamos, ambos, estar em Nova Iorque. Era a oportunidade perfeita para ver Morrissey ao vivo - depois de ter perdido a oportunidade há cerca de quatro ou cinco anos atrás - e em vésperas da edição do novo albúm, You are the Quarry. Tentar não custa. E consiga ou não, sempre vou estar em Nova Iorque, o que já é muito bom. Pelo que nos próximos dias, não ponho, nem quero pôr aqui as patas. Estou de férias. Passar bem.

Abraços e beijos.