domingo, 21 de agosto de 2005

Paúl do Mar

Parece que está a acabar. O Verão quero eu dizer!
Sinto que a magia que vinha carregada com a ideia das férias de Verão já se me esvaiu. O Verão sempre foi para mim como um Natal antecipado, só que sem Renas e sem comunicados do Presidente da República.
Longe vão os meus 16 aninhos em que passava as férias no Paul do Mar com a inocência própria da idade em que se julgava que uma “menage-à-trois” espreitava atrás de qualquer esquina. Aqueles meus acampamentos no Paul eram o culminar das minhas fantasias de Primavera-Verão. Sentia-me muito bem a tomar duche de água doce naquele chuveiro (improvisado?) junto ao cais com as meninas do Paul. Sentia-me um Pauleiro (sim com P grande porque o Paul é das terras mais honestas e hospitaleiras desta nossa ilha) no seio de gente tão boa e descapitalistizada*. Adorava o gaiado seco e a “chama” grelhada que fazia parte da ementa diária do acampamento ao lado do campo de futebol.
Foi nesse acampamento clandestino que conheci a Ana de Machico que (se estiveres a ler isto um grande abraço para ti!) proporcionou um dos melhores Verões da minha vida.
Queria voltar atrás mas já ouvi um boato que não dá…e, mesmo se desse custava muito dinheiro, o que vai contra a filosofia existencialista (dinheiro para garantir a existência própria e não morrer de fome).

Bem, parece que vou ter que me contentar com a Madeira Nova e com aquilo que ELES sabem que é melhor para nós.

*Descapitalistizada – Gente c’ma gente que bebe aguardente e nã tem dor-de-dente.

Sem comentários: