quinta-feira, 18 de novembro de 2004

Voltamos aos tempos de Salazar...

...e da PIDE. Em que nada podia ser dito contra o governo. Em que as represálias para quem o fizesse eram duras quanto baste. Mas, e como diria o personagem 'Artista Bastos' do Herman José, 30 anos e 7 meses (sensivelmente) depois do 25 de Abril, recomeçam as perseguições a todo e qq indíviduo que se manifeste na imprensa contrário às intenções governamentais. E para o provar, em seguida à saída de Marcelo Rebelo de Sousa da TVI eis que surge a demissão em bloco da direcção de informação da RTP. Tudo porque a admnistração da mesma, nomeada pelo governo obviamente, decidiu intrometer-se em assuntos que são da exclusiva responsabilidade da D.Informação. Mas sobre isto escreverei noutra altura. Voltemos a MRS. Se bem se lembram, uma das 'diarreias' proferidas pelo ministro Gomes da Silva sobre o espaço de opinião de domingo à noite na TVI era de que a Alta Autoridade para a Comunicação Social deveria intervir no sentido de restabelecer a muiltipartidariedade do mesmo. Agora, e depois de ouvidos todos os intervenientes, a AACS escreveu o seu relatório. E concluiu que efectivamente o Governo exerceu pressões ilegítimas sobre a comunicação social. E como não correu de feição ao Governo a conclusão do relatório, agora vêm a público dizer que a AACS não tem qq autoridade e que perdeu credibilidade. Mais, acusa a mesma de ser uma entidade político-partidária desiquilibrada! Pois bem, desiquilibrados são os senhores membros do governo começando no labrego Gomes da Silva para acabar no boémio Santana Lopes!
O que se conclui de tudo isto é que rumamos mais uma vez para a ditadura. E é bom que se faça algo agora enquanto é tempo. Senão qq dia somos interrogados e espancados sempre que nos manifestemos contra uma acção governamental.
Aos membros do governo e no que diz respeito a este assunto deixo uma frase (mas no plural) proferida pelo jogador Rochemback ao seu treinador: Vão apanhar no c*!!
E tenho dito!

Sem comentários: