sábado, 29 de março de 2008

A cachorrada

O animal racional(?) de seu nome Costa Neves, veio neste artigo afirmar o seguinte:
"Não vamos aumentar o canil, até porque isso seria alimentar e ser conivente com o hábito terceiro-mundista de as pessoas abandonarem os seus animais"
Este ignorante especimen de avestruz, prefere enfiar a minúscula cabeça na areia, tentando não ver o problema, ao invés de fazer o trabalho que lhe pagam! Esta postura terceiro-mundista (segundo as palavras do alaranjado paquiderme), permite-me imaginar as próximas ideias nacional-socialistas do referido edil, sendo:
  • Diminuir as esquadras para não fomentar a criminalidade;
  • Fechar alas do hospital para desincentivar as baixas fraudulentas;
  • Fechar os centros de toxicodependência para acabar com a droga;
  • Acabar com a protecção civil de modo a evitar catástrofes futuras;

Obrigado PSD pelos políticos unteligentes que nos tens prendado.

terça-feira, 25 de março de 2008

Música de Embalar

Ao procurar a história dos 3 porquinhos no youtube para adormecer a minha filhota, encontrei esta esverdeada rábula gelatinosa que muitas recordações traz da minha adolescência...

quinta-feira, 20 de março de 2008

Os Mentecaptos da Nação

A blogosfera está pejada de posts a bradar contra a Madeira e contra os madeirenses.
A maioria dos continentais julgam-se responsáveis pelo financiamento das obras que alicerçam o progresso e desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira.
Uma minoria de energúmenos acéfalos, mergulhados na sua própria imundice, fervilhantes de inveja, são incapazes de olhar para a sua própria cidade, aldeia ou sítio e perceber que o quão atrasadinhos são.
Os comentários mais frequentes são:
"É com o meu dinheiro que são feitas obras na RAM e que vivem com opulencia."

Esquecem-se que o que descontam para a coisa pública não chega para as obras que são feitas na sua paróquia. Que os madeirenses descontam das suas receitas para constuir a Ponte Vasco da Gama, Expo98, TGV, Aeroporto Alcochete, Autoestradas, Barragens, Casa da Música, CCB e muitas outras obras que não trazem qualquer benefício às regiões autónomas. Sem mencionar as obras que nunca saem dos estiradores mas a que são alocados recursos em forma de saco azul.
"Deviamos referendar a independência à Madeira."

Esquecem-se que a Madeira e Açores são responsáveis por cerca de 60% da Zona Económica Exclusiva (ZEE) da Republica Portuguesa e que, sem estes arquipélagos Portugal seria um rectangular resíduo de um império colonial, condenado ao fado de ser mais uma província espanhola.

Aos Mentecaptos da Nação deixo uma sugestão:
Se tens inveja de nós, TRABALHA!

terça-feira, 18 de março de 2008

Saldos nas Finanças

Recebi esta pérola por e-mail do bom Director-Geral:
"A DGCI disponibiliza no seu site da Internet (http://www.e-financas.gov.pt/vendas) os anúncios dos bens penhorados que estão em venda, contendo a sua descrição, localização e o valor base para venda. Neste momento estão em venda mais de 1.500 bens, nomeadamente imóveis e veículos automóveis.

Na última semana foram introduzidas no site importantes inovações que gostaria de lhe dar a conhecer:

1. - Passa a ser possível a entrega de propostas de aquisição via Internet, sem necessidade de deslocação ao Serviços de Finanças. As propostas ficam encriptadas no sistema e só são conhecidas no dia designado para a sua abertura; 2. - Passaram a ser disponibilizados, no mesmo site os anúncios de venda de participações sociais, estabelecimentos comerciais e outros bens, nomeadamente bens móveis; 3. - Nos anúncios de venda de imóveis, o sistema disponibiliza, em ortofoto (fotografia aérea) a localização dos bens em venda, podendo navegar pelo mapa e verificar onde se situam os prédios em venda; 4. - As entidades que são titulares de publicações ou jornais podem inscrever-se on line para publicarem esses anúncios.

Todos os imóveis são colocados em venda por um valor base de licitação de 70% do seu valor patrimonial tributário avaliado nos termos do Código do IMI.

O sistema proporciona ainda um serviço de envio por mail dos anúncios de novas vendas, para quem se inscreva na funcionalidade "minhas preferências". Esse serviço é inteiramente gratuito.

Com os melhores cumprimentos,

O Director-Geral,
José António de Azevedo Pereira"

Além de esta ser mais uma lamentável forma de amedrontar os cidadãos a pagar coercivamente os seus deveres fiscais, apenas tenho duas questões:
1. Para quando a divulgação das listas de credores do Estado e respectivos montantes em dívida?
2. Qual é o actual valor patrimonial tributário da Câmara de Lisboa ou do Palácio de São Bento?

segunda-feira, 17 de março de 2008

O inalterável símbolo do PPD/PSD (na Era PSD)

PSD - Filipe Menezes

PSD - Marques Mendes

PSD - Santana Lopes

PSD - Durão Barroso


PSD - Marcelo Rebelo de Sousa

PSD - Fernando Nogueira

PSD - Cavaco Silva



PSD - Original

sábado, 15 de março de 2008

A verdadeira Banda...Lheira



Fico triste por ver o Cavaco dançar ao som da música rosa...