sábado, 29 de março de 2008

A cachorrada

O animal racional(?) de seu nome Costa Neves, veio neste artigo afirmar o seguinte:
"Não vamos aumentar o canil, até porque isso seria alimentar e ser conivente com o hábito terceiro-mundista de as pessoas abandonarem os seus animais"
Este ignorante especimen de avestruz, prefere enfiar a minúscula cabeça na areia, tentando não ver o problema, ao invés de fazer o trabalho que lhe pagam! Esta postura terceiro-mundista (segundo as palavras do alaranjado paquiderme), permite-me imaginar as próximas ideias nacional-socialistas do referido edil, sendo:
  • Diminuir as esquadras para não fomentar a criminalidade;
  • Fechar alas do hospital para desincentivar as baixas fraudulentas;
  • Fechar os centros de toxicodependência para acabar com a droga;
  • Acabar com a protecção civil de modo a evitar catástrofes futuras;

Obrigado PSD pelos políticos unteligentes que nos tens prendado.

terça-feira, 25 de março de 2008

Música de Embalar

Ao procurar a história dos 3 porquinhos no youtube para adormecer a minha filhota, encontrei esta esverdeada rábula gelatinosa que muitas recordações traz da minha adolescência...

quinta-feira, 20 de março de 2008

Os Mentecaptos da Nação

A blogosfera está pejada de posts a bradar contra a Madeira e contra os madeirenses.
A maioria dos continentais julgam-se responsáveis pelo financiamento das obras que alicerçam o progresso e desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira.
Uma minoria de energúmenos acéfalos, mergulhados na sua própria imundice, fervilhantes de inveja, são incapazes de olhar para a sua própria cidade, aldeia ou sítio e perceber que o quão atrasadinhos são.
Os comentários mais frequentes são:
"É com o meu dinheiro que são feitas obras na RAM e que vivem com opulencia."

Esquecem-se que o que descontam para a coisa pública não chega para as obras que são feitas na sua paróquia. Que os madeirenses descontam das suas receitas para constuir a Ponte Vasco da Gama, Expo98, TGV, Aeroporto Alcochete, Autoestradas, Barragens, Casa da Música, CCB e muitas outras obras que não trazem qualquer benefício às regiões autónomas. Sem mencionar as obras que nunca saem dos estiradores mas a que são alocados recursos em forma de saco azul.
"Deviamos referendar a independência à Madeira."

Esquecem-se que a Madeira e Açores são responsáveis por cerca de 60% da Zona Económica Exclusiva (ZEE) da Republica Portuguesa e que, sem estes arquipélagos Portugal seria um rectangular resíduo de um império colonial, condenado ao fado de ser mais uma província espanhola.

Aos Mentecaptos da Nação deixo uma sugestão:
Se tens inveja de nós, TRABALHA!

terça-feira, 18 de março de 2008

Saldos nas Finanças

Recebi esta pérola por e-mail do bom Director-Geral:
"A DGCI disponibiliza no seu site da Internet (http://www.e-financas.gov.pt/vendas) os anúncios dos bens penhorados que estão em venda, contendo a sua descrição, localização e o valor base para venda. Neste momento estão em venda mais de 1.500 bens, nomeadamente imóveis e veículos automóveis.

Na última semana foram introduzidas no site importantes inovações que gostaria de lhe dar a conhecer:

1. - Passa a ser possível a entrega de propostas de aquisição via Internet, sem necessidade de deslocação ao Serviços de Finanças. As propostas ficam encriptadas no sistema e só são conhecidas no dia designado para a sua abertura; 2. - Passaram a ser disponibilizados, no mesmo site os anúncios de venda de participações sociais, estabelecimentos comerciais e outros bens, nomeadamente bens móveis; 3. - Nos anúncios de venda de imóveis, o sistema disponibiliza, em ortofoto (fotografia aérea) a localização dos bens em venda, podendo navegar pelo mapa e verificar onde se situam os prédios em venda; 4. - As entidades que são titulares de publicações ou jornais podem inscrever-se on line para publicarem esses anúncios.

Todos os imóveis são colocados em venda por um valor base de licitação de 70% do seu valor patrimonial tributário avaliado nos termos do Código do IMI.

O sistema proporciona ainda um serviço de envio por mail dos anúncios de novas vendas, para quem se inscreva na funcionalidade "minhas preferências". Esse serviço é inteiramente gratuito.

Com os melhores cumprimentos,

O Director-Geral,
José António de Azevedo Pereira"

Além de esta ser mais uma lamentável forma de amedrontar os cidadãos a pagar coercivamente os seus deveres fiscais, apenas tenho duas questões:
1. Para quando a divulgação das listas de credores do Estado e respectivos montantes em dívida?
2. Qual é o actual valor patrimonial tributário da Câmara de Lisboa ou do Palácio de São Bento?

segunda-feira, 17 de março de 2008

O inalterável símbolo do PPD/PSD (na Era PSD)

PSD - Filipe Menezes

PSD - Marques Mendes

PSD - Santana Lopes

PSD - Durão Barroso


PSD - Marcelo Rebelo de Sousa

PSD - Fernando Nogueira

PSD - Cavaco Silva



PSD - Original

sábado, 15 de março de 2008

A verdadeira Banda...Lheira



Fico triste por ver o Cavaco dançar ao som da música rosa...

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Eles...

Primeiro levaram os funcionários públicos à miséria,
Mas não falei, por não ser funcionário público.

Depois, perseguiram os professores,
Nada disse então, por não ser professor.

Em seguida, castigaram os polícias.
Decidi não falar, porque não sou polícia.

Mais tarde, foi a vez dos militares,
Também me calei, por ser um civil.

Então, um dia, vieram buscar-me.
Mas, por essa altura, já não restava nenhuma voz,
Que, em meu nome, se fizesse ouvir.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Jardim Ramos Horta

Se em Timor existe um Ramos Horta...nós temos um Jardim Ramos.
Se o Horta sofre um atentado à sua vida, o Jardim sofre um atentado à sua autoridade.
Se o 1º tem a saúde em risco, o 2º risca no S.R. de Saúde.

Os 17.000 km que separam estes dois homens não são suficientes para esconder as suas semelhanças...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Parabéns ao Líder


Alberto João Jardim completa hoje 65 anos e está de parabéns. O homem tem mais genica que muitos de 20 anos que vivem agarrados às consolas e ao MSN.
Continua a dar umas baforados em charutos cubanos;
Continua a ingerir quantidades consideráveis de Jhonny Walker e Old Parr;
Continua a inaugurar o que se constrói com recurso a créditos;
Continua a vender chavões bairristas a uma sociedade info-amblíope;
Continua a reinventar-se;
Continua a chocar uma gripe chamada sucessão;
Continua a ser o número 1 da ilha.
...continua...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Assinatura de Aluguer

A cada dia que passa, o Sr. Pinto de Sousa saca um coelho novo da cartola.
Depois do duvidoso curso de engenharia tirado em parte incerta, agora aparecem projectos de moradias assinados por si na década de 80 quando os proprietários das mesmas moradias dizem ter contratado outro técnico.
Eu compreendo e solidarizo-me com estas famílias e com a sua natural preocupação. Se eu habitasse numa moradia projectada pelo actual primeiro ministro, passaria as noites aterrorizado com a ideia de um mais que provável desabamento da estrutura.
Nem a hipótese de que a assinatura do técnico responsável ter sido fruto de um anti-ético aluguer abona em favor do caudilho socialista vendido ao capitalismo interesseiro.
Com a assinatura do homem em saldos, não é de admirar que o país se encontre mergulhado num caos, em que a burocracia prolifera como cogumelos venenosos, onde os técnicos responsáveis estão à distância da esferográfica do amigo e a culpa morre sempre solteira.
Isto é SIMPLEX!