quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Nova Lei do Tabaco

Neste blog é permitido fumar!
Cada ser humano tem o direito de gastar a sua vida como melhor entender.
Só uma recomendação: usem os cinzeiros, não deitem a cinza no chão. Que eu não estou para pagar uma empregada para cá vir uma vez por semana passar a esfregona no blog.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O Regresso

Saudações!

Tal como Santana, andei por aí, e tal como Santana, voltei...

Novidades:
  • Deixei de fumar (nova e definitivamente);
  • Estou numa pausa sabática de 1 mês sem ingerir bebidas alcoólicas;
  • Tenho uma filha hiperactiva de 18 meses;
  • Vou ser pai (novamente);

  • O que já não é novidade são as asneiradas Socráticas deste (des)governo PS. Entre aeroportos, encerramento de centros de saúde e maternidades e a não referendada constituição europeia depois do Makeover em Lisboa, muito há para comentar, opinar e analisar.

    Contem comigo e com o RAMRAM.

    segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

    Em resposta a um Grande Camarada...

    ...vamos a elos! Contem comigo, para acabar contra este poder "déspota e colonialista" !!!!!

    A luta continua!!!!!

    sábado, 10 de fevereiro de 2007

    Começar de novo.....

    Cá estou eu novamente a dar um pequeno empurrão para que a "coisa" ande.... alguém tinha de pegar nisto novamente !!!!!

    Começo desde já a recomendar dois livros que estou lendo: "Fidel Castro" e a "Última Campanha". Se puderem compram, comprem ! Para o bem ou para o mal é uma boa compra....

    Também queria recomendar-vos mais um, mas ainda não foi para as bancas: "Antes sócios, agora inimigos" bibliografia dos últimas 15 dos 2 nossos "Presidentes". O livro também se poderia chamar "OS 500 mts de areia da praia do gamanço "!Seria mais concreto e original, mas não foi...Tive para fazer o prefácio, mas não aceitei porque seria muito "complicado".Tinha de dizer bem deles, isso de mentir, só ao Padre no confessatório......


    Por enquanto vou ter que sair, mas irei voltar!!!!!!

    Avente camaradas !!! Já faltou mais para invadir o Palácio de São Bento....


    Aquele abraço,

    El Comandante

    sexta-feira, 24 de novembro de 2006

    Lisboa e Porto mais Longe...

    A TAP anunciou que vai aumentar na próxima terça feira o valor da sobretaxa de combustível em 20,00€.
    Isto equivale a um distanciamento do continente português de cerca de 100 km em relação à Madeira.
    Numa altura em que politicamente a distância aumentou brutalmente e financeiramente a torneira goteja só nos faltava mais esta.
    Com o ferry para Canárias, Espanha fica cada vez mais perto...

    quarta-feira, 10 de maio de 2006

    Estava para não escrever nada...

    ...mas não poderia deixar aqui o meu sentimento! E qual é ele,mestre (perguntam vocês!) Andaram aí a mandar pragas ao maior e melhor clube da região (o maritimo,sad não é um clube,é uma empresa desportiva, onde nem o clube-fundador - Clube dos Salteadores Maricas - tem a maioria do capital social), ao CLUBE DESPORTIVO NACIONAL, que ia até descer, nem na 1ºliga ia ficar mais de 2 anos seguidos...Ora pois~, ficamos mais de dois anos na 1ºliga - já vamos no 4 - e desde 2002 que pela 2ª vez, vamos à Europa.Mais ainda: permitimos que o nosso concorrente (mas nao rival) nao descesse de divisão.Foi nesse jogo, que essa organização popular, autoritária,narcisa e autista consegiu ficar entre os maiores do futebol.Mdigo.Contra factos não há argumentos...

    Uns lutam pela a Europa, outros lutam por ficar na 1ºliga !

    Porém e porque acima de tudo sou madeirense, ainda defendo o clube único.As ideias não mudaram pelo Nacional estar entre os 5 maiores da 1ºliga.

    Já que estamos a falar de mentirosos,autoritários e derrotamos, qual é a análise que os colegas escribas, fazem do 1ºano deste governo....(lembrem-se que hoje o maior investimento privado que iria a acontecer em Portugal, foi pela "retrete abaixo" )

    Aquele abraço para sempre,

    Matanruak

    terça-feira, 4 de abril de 2006

    Sondagem...

    Como é que vamos chamar o grupo musical, composto pelas seguintes "personagens"? Eles vão actuar na próxima festa do "pero" em vez dos míticos "Galáxia!

    Joana Rabo-de-peixe (voces sabem bem de quem estou a falar);
    José Cid;
    José CAstelo Branco;
    e como voz principal Eládio Clímaco..

    a) OS Brokebacksound
    b) Os cowboys da cidade
    c) Rabos largos
    d) As frageis e falsas ratas

    Se tiverem mais alguma sugestão digam...

    Aquele abraço

    quinta-feira, 30 de março de 2006

    Expressões

    Há certas e determinadas expressões que oiço em entrevistas televisivas muito utilizadas nas mais diversas ocasiões que merecem AQUI o seu tempo de antena.
    Como diria a Aníbal à Maria, "cá vai disto":
    - Ora, isso vale o que vale;
    ou
    - Ainda bem que me fez essa pergunta...;
    ou ainda
    -Ehhhhhhhhhh,.....Prontxes!
    ou finalmente
    -Vamos aí comer umas favas?

    terça-feira, 21 de março de 2006

    LAMA forever (versão 69)!

    Camaradas,

    Desde já, a minha saudação a todos os madeirenses: Nacionalistas, Unionistas e ex-maritimistas (futura equipa da 2ªdivisão de honra).

    Ah pois é! Penso que já perceberam o meu regresso a este blog ;) !

    Faço daqui um apelo: Ide aos vossos armários e trazei os cachecois, gorros e bandeiras da LAMA (uma verdadeira organização madeirense) e comemorai a grande festa que vai ocorrer daqui a 7 semanas: "O desaparecimento por completo DAQUELA colectividade".

    Vamos todos sentir a libertação desportiva regional!

    Aquele abraço,

    Comandante

    PS-Obviamente que estarei atento a qualquer contra-revolução.

    sexta-feira, 3 de março de 2006

    Aeroporto - Porta de Embarque

    Deve ser um instinto humano muito forte que faz com que as pessoas corram para a porta de embarque quando esta abre, formando uma fila e sabendo que vão esperar de pé uns 15 min.

    Neste momento estou a aolhar para aquele monte de gente que nem imagina que o avião vai esperar por mim de qualquer modo.

    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

    MATILDE...

    ...será, provavelmente, o nome da minha filhota.
    Depois de alguma discussão foi unanimemente imposto pela minha mulher.
    Embora não seja o nome de alguém que conheça (normalmente optamos ou declinamos um nome por ser igual ao de alguém que gostamos ou não) não me soa muito bem uma vez que na Madeira diz-se "Matilhede".
    No entanto, acho que a buzica trará significado ao nome e não o contrário.

    Numa pesquisa pela net descobri que existem muitas Matildes como por exemplo:
    1. Asteróide de 53 km de diâmetro que passou perto da Terra em 1997
    2. Banda desenhada italiana
    3. Santa Matilde do Sagrado Coração
    4. Boneca italiana
    5. Leite achocolatado dinamarquês








    Dentro em breve nascerá mais uma... a minha.

    segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

    É este o nosso mundo...

    Curioso este país em que nós vivemos…
    Temos dos melhores técnicos, melhores cientistas, melhores profissionais em variadíssimos sectores, melhores desportistas em variadíssimos desportos, e, no entanto conseguimos provavelmente ter uma das piores classes politicas do mundo, temos exemplos de grande sucesso empresarial (embora muitas vezes às custas do erário publico) mas não temos ninguém que saiba governar este país! Muitas vezes gozo com a situação que deveríamos entregar este canto da Europa a Espanha, o que provavelmente não seria mau, visto que eles conseguiram fazer aquilo que nós nunca conseguimos, impingir produtos e serviços de terceira a todo o mundo, e por mais incrível que pareça a Portugal, sim tou farto de ser inundado com produtos espanhóis, produtos esses que temos em Portugal e com muito melhor qualidade, mas nisso eles provaram que são mais espertos que os nossos políticos, e que todos nós, pois somos nós que consumimos esses produtos, eu próprio comercializo uma marca de produtos espanhóis (que vergonha). Mas é verdade, passei a pente fino inúmeras marcas portuguesas e nenhuma empresa portuguesa foi capaz de me conseguir convencer de que têm bons produtos a preços competitivos, vivemos numa lógica de lucro máximo e o resto que se lixe. Eu sei que isto é um pouco contraditório com o que disse atrás mas é verdade, temos tudo pra sermos os melhores, mas fazemos de tudo pra nunca o sermos. Mas falando sério, vamos mas é ter orgulho de sermos portugueses e mudar a mentalidade de terceiro mundo que este país tem. Quanto ao novo PR, nem sei que diga. Será que não existe mesmo ninguém que queira pegar neste país, será que estamos de tal forma entregues as grandes corporações (Mários Soares e companhias) que temos que nos contentar com um alentejano, a quem pessoalmente não tenho nada contra, mas que já teve a sua época. Onde anda a juventude politica deste país? Será que já estão enraizados nas teias da politica das grandes corporações? Quem sabe...
    Vamos mas é fazer o nosso papel no dia a dia e tentar levar por nós este país pra frente. Vamos todos juntos torcer pela nossa selecção neste mundial que está a chegar e não esquecer que o desporto não é só futebol.
    Parabéns ao D’janga e Esposa (minha mana) pela sobrinha que já está no forninho.
    Abraço camaradas do RamRam e não só.

    segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

    As presidenciais...

    Ainda aqui não se discutiu o assunto presidenciais. Apesar de já ser um assunto muito debatido fora deste blog vamos agora acrescentar um pouco dessa discussão aqui a este nosso 'cantinho'. E hoje vou escrever sobre o candidato apoiado pelo partido socialista: o Dr. 'Caquéctico' Soares.
    Chega a ser rídiculo ver aquele senhor na televisão deambulando por Portugal na sua campanha política. É íncrivel como um partido como o P.S. que ganhou as últimas eleições legislativas, que governa Portugal com maioria absoluta, não tenha encontrado ninguém com mais perfil para candidato a presidente da república. Um homem que está a 'resvalar' (como dizem os nossos amigos do Gato Fedorento) para a senilidade. É ouvi-lo a dizer asneiras atrás de asneiras, chamar o líder do CDS-PP de deputado socialista e membro do PS europeu, enfim...
    E ainda vem o nosso primeiro fazer um vídeo (porque foi de férias esquiar para Espanha, partiu uma perna ou coisa assim e está de cama) de apoio ao Dr. 'Caquéctico' Soares. Já nem sei quem está mais senil: se o Dr. Soares, se o Eng. Sócrates. E é deste idoso (com 81 anos não pode ser outra coisa) que se quer fazer o candidato forte da esquerda portuguesa?? Até me dá vómitos. Se assim é, o 'poeta' Manuel Alegre é concerteza melhor aposta. Embora de vez em quando tb diga uma ou outra asneira (ninguém está livre), é sempre melhor escolha do que um homem que já está na idade de ficar em casa a ver televisão com os netinhos. Se alguém não acreditava que aqui em Portugal anda tudo agarrado ao poder, o Dr. 'Caquéctico' Soares é um bom exemplo disso. Abdique Dr. Soares e não saia com a imagem mais manchada do que já está. Isto porque segundo consta ainda é capaz de ficar atrás de Manuel Alegre o candidato que não é apoiado pela máquina do partido.
    Tenho dito.

    quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

    quarta-feira, 7 de dezembro de 2005

    Já cheira e sabe...a Natal!


    Com todos os preceitos e requisitos do mesmo. Aliás esta altura é rica em acontecimentos sociais regados com umas boas colheitas vinícolas e como não podia deixar de ser, com uma boa poncha como aperitivo e um bom digestivo.
    É uma jornada de luta que se inicia (aliás já começou a semana passada) e que se irá prolongar pelo mês inteiro! E como diz um grande amigo: uma altura em que das duas uma: ou estamos de ressaca, ou estamos bêbedos. Não quer dizer que seja bem assim...mas não vai andar longe.
    Avante camaradas!

    quinta-feira, 3 de novembro de 2005

    Gripe das aves

    Acho que apanhei a gripe das aves.
    Quando fosso no nariz, em vez de tirar macacos saem-me frangos...

    Moscas & mosquitos

    Nestas últimas semanas na Madeira tem vindo a público notícias sobre ataques de mosquitos em Santa Lúzia e enxames de moscas aparentemente anormais nesta altura do ano.
    Na tentativa de explicar estes fenómenos, o RAMRAM avança com algumas das possíveis explicações:
    - Ocorreu uma ruptura num dos reactores da biofábrica de moscas da Camacha que está a provocar uma fuga de moscas e mosquitos, sendo tudo abafado pelos responsáveis;
    - Trata-se da mudança de moscas, consequência natural das últimas eleições autárquicas, uma vez que a merda continua a ser a mesma;
    - Espécies endémicas brasileiras trazidas para a Madeira pelo Rui Alves e Carlos Pereira tendo como hospedeiros jogadores de futebol brasileiros e meninas da vida airada;

    Dão-se alvíseras a quem encontrar a causa para este flagelo que tem tornado insuportável a vida dos madeirenses.

    segunda-feira, 31 de outubro de 2005

    50 Hertz

    Que bonito é o sincronismo de todas as luminárias públicas da cidade do Funchal a pulsarem a cinquenta ciclos por segundo vistas da minha casa em plena noite de Todos-os-Santos...