quinta-feira, 22 de setembro de 2005

Conjunto Académico João Paulo


Descobri estes meninos que bombavam aí nas matinés funchalenses dos anos 60. Música muito à frente do seu tempo! Uns autênticos Rolling Stones da Madeira!

Aconselho uma visitinha a este site onde se pode ouvir o cd na integra.

Recomendo o "Hully Gully do Montanhês". Não é que o diabo da música não me sai do ouvido há pelo menos 2 dias...

Quem não aparece, esquece...

Voltei!
As férias foram 2 semanas, mas parecem sempre curtas demais. De qualquer forma deu para descançar na corte do norte e vim mais revigorado para a rentré política deste Outono.

Venham as autárquicas...

quarta-feira, 14 de setembro de 2005

quinta-feira, 1 de setembro de 2005

Albuquerque - O Tapa Buracos


Sr. Miguel Albuquerque queria agradecer pelas várias brigadas de Tapa-Buracos que pululam pelas estradas deste concelho do Funchal e infernizam a vida dos cidadãos que não podem ir de férias para o Arco de São Jorge no mês de Agosto e têm que utilizar a rede viária municipal para o seu labor.

No entanto há que louvar a tentativa de fazer em 3 meses o que deveria ter sido feito em 4 anos de vereação. Afinal, com estradas esburacadas não se ganham eleições nem se revitaliza a industria regional de alcatrão que pertence ao Secretário Geral do PPS/PSD-Partido da Autonomia.

Um conselho: Não rias do buraco do teu vizinho porque o teu já vem a caminho.

quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Soares a Presidente?

Finalmente foi descoberto o motivo pelo qual Mário Soares decidiu candidatar-se a um terceiro mandato quase uma década depois do terminus seu segundo.
O RAMRAM vasculhou os arquivos da história para identificar o preciso momento em que o cérebro do ex-presidente parou no tempo e facilmente identificamos o motivo do Alzheimer que assola o octagenário.

Com a morte anunciada do nosso Portugal, causada pelo parasitismo crónico da classe política, não tardaria muito tempo a chegarem os abutres. A conferência de imprensa de hoje à tarde, várias vezes silenciada quiçá por prenúncio, demonstra que os referidos abutres já começam a debicar a carne frágil de um país moribundo.

O que mais me espanta é o facto da esquerda estar (aparentemente) unida em torno desta candidatura decrépita e caduda podendo apostar em Manuel Alegre, um homem com VONTADE e disponibilidade para uma batalha política com (cada vez mais se prespectiva) Cavaco Silva.

É a Velha Guarda a tomar conta da cena política em Portugal. Transcrevendo um mail que recebi há poucos dias, venha o Eusébio e a Rosa Mota que Portugal já tocou na parede ao fundo do túnel e está a voltar para trás.

Soares ainda é FIXE? Não! Soares está FROUXO!

quarta-feira, 24 de agosto de 2005

Mercedes Anfíbio


Aconteceu no passado Domingo na marina da Calheta, enquanto tentava descarregar uma mota de água.

terça-feira, 23 de agosto de 2005

Descubra as diferenças


Embora possa parecer, para o cidadão comum, que estas duas imagem retratam uma e a mesma pessoa, o RAMRAM vem por este meio desfazer quaisquer dúvidas.

Um é o governante de deixou os seus domínios arderem por completo, enquanto gozava passivamente um merecido descanço, o outro é o Nero Imperador de Roma e deu o nome a um software de gravação de CD's.

domingo, 21 de agosto de 2005

Paúl do Mar

Parece que está a acabar. O Verão quero eu dizer!
Sinto que a magia que vinha carregada com a ideia das férias de Verão já se me esvaiu. O Verão sempre foi para mim como um Natal antecipado, só que sem Renas e sem comunicados do Presidente da República.
Longe vão os meus 16 aninhos em que passava as férias no Paul do Mar com a inocência própria da idade em que se julgava que uma “menage-à-trois” espreitava atrás de qualquer esquina. Aqueles meus acampamentos no Paul eram o culminar das minhas fantasias de Primavera-Verão. Sentia-me muito bem a tomar duche de água doce naquele chuveiro (improvisado?) junto ao cais com as meninas do Paul. Sentia-me um Pauleiro (sim com P grande porque o Paul é das terras mais honestas e hospitaleiras desta nossa ilha) no seio de gente tão boa e descapitalistizada*. Adorava o gaiado seco e a “chama” grelhada que fazia parte da ementa diária do acampamento ao lado do campo de futebol.
Foi nesse acampamento clandestino que conheci a Ana de Machico que (se estiveres a ler isto um grande abraço para ti!) proporcionou um dos melhores Verões da minha vida.
Queria voltar atrás mas já ouvi um boato que não dá…e, mesmo se desse custava muito dinheiro, o que vai contra a filosofia existencialista (dinheiro para garantir a existência própria e não morrer de fome).

Bem, parece que vou ter que me contentar com a Madeira Nova e com aquilo que ELES sabem que é melhor para nós.

*Descapitalistizada – Gente c’ma gente que bebe aguardente e nã tem dor-de-dente.

quarta-feira, 17 de agosto de 2005

Pico Ruivo


Depois de três anos sem pôr lá os pés, no passado Domingo finalmente regressei ao Pico Ruivo.
É uma caminhada que continua de cortar a respiração! Recomendo!

Ventura do Mar



No último sábado fui nesta embarcação observar alguns golfinhos e dar uns mergulhos nas Fajãs do Cabo Girão.
Foi excelente! Obrigado!

Um único reparo para a quantidade de lixo que se encontra no mar, nomeadamente sacos do Sá e do Pingo Doce. O cuidado é pouco e ainda encontramos sítios com esgotos a correr a céu aberto para o mar. As pessoas responsáveis por averiguar estas situações que levantem os rabos das suas confortáveis cadeiras em gabinetes com ar condicionado e vão dar uma voltinha pela nossa ilha para ver a nojentice que por aí anda...