sábado, 2 de maio de 2009

Já não vivo aí

Vivo noutro local. Noutro estado de alma. Já não vou em futebóis. Em nada me acrescentam as equipas, seja no caldeirão de S. Bento ou na Assembleia dos Barreiros. Quero saber o que não sei, quero compreender o que ainda não compreendo. Sobre mim, principalmente. E sobre todos, ao mesmo tempo, porque esses "todos" são a porta principal para mim mesmo.

Interesso-me por política. Na medida em que me ajuda a perceber-me melhor. Pois "acredito" (para mim é mais do que uma crença, mas va lá) que a única mudança que pose existir é de mim mesmo para mim mesmo. Quanto a outro qualquer, só consigo - se quiser e se o respeitar - sugeri-la. E deixá-lo com a decisão.

A decisão. Que óptima invenção! Dava um Nobel para @ tip@ que se lembrou de decidir a primeira coisa. Tem me feito maravilhas.

A política diz respeito a todos, pensava eu faz uns dias. Afinal de contas trata-se das coisas da polis, i.e., das coisas dos muitos, dos todos; de todos.

E por falar em todos, sabem a diferença entre colectivismo e individualismo? ... Para meditar.
Que é o que vou fazer agora. Medeitar.

2 comentários:

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para arrecadar doações pra ajudar o Natal das crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro. Doe qualquer quantia, as doações serão destinadas para compra de cestas básicas(alimentos)- roupas-calçados e brinquedos. São crianças que não tem nada no Natal ,ajude com qualquer donativo,DEUs multiplicará em crianças felizes e voce verá com doar faz bem a Alma e ao coração,se cada um de nós fizer-mos a nossa parte o mundo será muito melhor. Para doar é facíl é só depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 .DEUS abençõe a todos nós.

Kristiano Souza disse...

Sempre gostei de iludir mais do que iludo. Sempre gostei de mostrar mais do que mostro.Sempre gostei de ser mais do que sou. Sempre gostei de mentir mais do que minto. Sempre gostei de falsificar mais do que falsifico. Sempre gostei de roubar mais do que roubo.

Eu gostei de saber mais do que sei... mas não consigo!