quarta-feira, 22 de setembro de 2004

À Mão

Finalmente alguém do Ministério da Educação tomou alguma atitude:

"As colocações de professores serão feitas à mão, porque o sistema informático apresenta falhas!"



Tenho duas coisas a apontar a todo este imbróglio:

1.É muito conveniente existir um sistema informático por perto para descarregar as responsabilidades políticas. Não eram necessários binóculos para perceber que este navio dirigia-se ao iceberg já desde o início do ano civil.
Abre-se aqui um precedente de acusação a um sistema informático, pelo que, nos próximos tempos, não me admiraria nada se a DGCI se escondesse atrás do seu programa informático para explicar os atrasos nos reembolsos do IRS, que o Bagão insinuasse que a derrapagem do deficit deve-se ao Windows XP e que os aumentos em 2005 não podem ser mais do que 2,2% porque o Excel não aceita a fórmula proposta pelos sindicatos. E ainda não começaram as desculpas utilizando Virus, Trojans, Worms e Spyware...

2.À mão? À MÃO?!?!
Vão colocar os professores à mão e terão as colocações prontas até 30 de Setembro. Corrigam-me se tiver errado, mas parece-me que vão fazer à mão e em menos de 2 semanas o que um programa informático não conseguiu fazer desde Julho.
Se era assim tão fácil porque é que se perde tempo e dinheiro com programas informáticos?

Costuma-se dizer que o material tem sempre razão... Será que a empregada de limpeza desligou a ficha do servidor do Ministério da Educação e só repararam agora?

Sem comentários: