sexta-feira, 9 de julho de 2004

A cegueira das eleições antecipadas

Escrevo este post para rebater o anteriomente escrito pelo meu amigo e camarada de armas Matanruak.
Acho incrivel o post que escreveste comandante. Vindo de ti até parece mentira. Mas vamos por pontos:
1º - António Guterres - Foi dito que o nosso ex-ex-primeiro é um covarde!! Mas este COVARDE quando foi convidado para Presidente da Comissão Europeia não abandonou o eleitorado que o elegeu. Permaneceu, apesar do país já estar de pantanas!! Não se escondeu no seu sonho político e num cargo de prestígio para o país como o Sr. 'Cherne'.
Aliás quando caiu o governo da altura, as circunstâncias eram de tal forma graves que só com novas eleições se restabelecia a confiança de todo um país.
2º - Eleições antecipadas: Mas alguém no seu perfeito juízo e tendo em conta as circunstâncias em que o país se encontra (principalmente a nível económico) acha realmente que eleições antecipadas é uma opção viável???? Alguém acha por bem que se páre novamente o país durante dois ou três meses para se realizarem novas eleições?? Embora não concorde com a forma como se desenrolou toda esta 'estória', não é caso para tanto. O país está governável, não aconteceu nenhuma catástrofe de maior, a confiança do povo não foi abalada (embora tb não esteja lá nos pícaros) e há que garantir (mesmo que não se transpire) estabilidade. Agora cairmos em eleições antecipadas acarretando todos os encargos inerentes para cima de um orçamento de Estado, já por si precário, é que não.
3º - PSL - Vou transmitir a ideia que faço deste senhor: um gajo muito porreiro para a malta ir tomar uns copos, ir para a disco, ouvir um discursozito idealista, etc. Agora para governar este nosso país é que não, sobretudo com as alternativas que existem dentro do próprio PSD. Até parece que já estou a ouvir o discurso de tomada de posse: 'Agora sim, vamos nos erguer e lutar pelo bem maior deste país...e tal'. Como diz o outro: 'Ah e tal não, ah e tal não!!'
4º - Vindo de um 'antigo' esquerdista esta acérrima defesa do slogan Cavaco ao Poder não cai muito bem...(não desvirtuando todo o trabalho realizado por este ex-chefe de estado)

Sem comentários: